Devo treinar abdômen todos os dias? [VEJA FICHA MONTADA]

Atualmente muitos praticantes de atividades físicas, iniciantes que procuram treinar em casa ou em academias, tem como objetivos principais: emagrecer, ganhar massa muscular  , condicionamento físico, e claro,  conquistar o tão desejado, abdômen definido!

Para conseguir este objetivo é necessário seguir uma rotina de treinos que gere um bom estímulo muscular além de estar com uma dieta adequada para se chegar ao resultado desejado.

Porém, muitas vezes, por estarem “afoitos” ou apressados por conquistar o famoso abdômen “tanquinho”, alguns praticantes de musculação passam a treinar este grupo muscular praticamente todos os dias acreditando que isto acelerará os resultados.

Sendo assim, este artigo busca explicar o porquê da pressa em conquistar os resultados pode prejudicar o desempenho e auxiliar a rotina para o treino de abdominal ao longo da semana.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

Anatomia dos músculos abdominais

Para começar a falar do treino dos músculos abdominais é necessário entender como é sua anatomia.

Os músculos abdominais são formados principalmente pelo reto abdominal, oblíquo interno e oblíquo externo, como também pelo transverso do abdômen.

Reto abdominal Este músculo é responsável por realizar o movimento de flexão do tronco e também é recrutado na expiração forçada.

Oblíquos  Os músculos oblíquos podem ser divididos em externo e interno.

O oblíquo externo é responsável pela rotação da coluna do para o lado oposto.

Já o oblíquo interno, por sua vez, tem praticamente as mesmas funções do externo, porém, na contração abdominal, é responsável pela rotação do tórax para o mesmo lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *