FIT

Como perder gordura abdominal sem perder bumbum – Treino Mestre

O estereótipo da mulher brasileira é muito claro em termos de formato de corpo: uma cintura fina e um quadril largo, com um bumbum avantajado.

Por mais que existam corpos diferentes e algumas mulheres não se enquadrem neste perfil, muitas vezes o desejo de perder gordura abdominal sem perder bumbum é comum.

Para isso, uma série de fatores e situações precisam ser respeitados, pois caso contrário, você não conseguirá bons resultados.

Antes de falar especificamente das maneiras de perder gordura abdominal sem perder bumbum é preciso levar em conta fatores como idade, nível de treinamento, histórico de treinamento, lesões e desvios posturais.

Tudo isso interfere diretamente no resultado! Veja agora como perder gordura abdominal sem perder bumbum!

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

Perder gordura abdominal sem perder bumbum, do jeito certo, é possível sim!

Antes de qualquer coisa, precisamos deixar algumas situações claras. Quando falamos em perder gordura abdominal, estou tratando de uma mudança de percentual de gordura (composição corporal).

Já a questão de perder bumbum, temos duas vertentes diferentes.

Uma delas é manter o que já conquistou com treinos anteriores e a segunda é fazer com que ele hipertrofie. Independentemente da situação, é possível conseguir bons resultados.

Se você tem um elevado percentual de gordura, é muito provável que se apenas perder gordura abdominal (e consequentemente do corpo inteiro, como já mostramos neste artigo 7 dicas para conseguir uma boa definição muscular até o verão), você perderá também volume em seus glúteos.

Isso acontece porque ao reduzirmos a camada adiposa, reduzimos também a circunferência da região do quadril. Com isso, seu bumbum acaba reduzindo.

4. Fortaleça seu corpo como um todo: Apenas exercícios para glúteos não são suficientes. Treine o corpo todo, para ter melhores respostas hormonais, seja para fins de hipertrofia ou de emagrecimento.

Leia também: 5 exercícios para deixar seu bumbum durinho e empinado

Perceba que para perder gordura abdominal sem perder bumbum não há muitos segredos ocultos. Dieta e treino adequado são a base para grande parte destes objetivos.

É sim totalmente possível perder gordura abdominal (e no corpo todo), sem que você fique com os glúteos quase invisíveis.

Desde que você faça as coisas da maneira certa e com o devido acompanhamento profissional, fica muito mais fácil de conseguir tais objetivos. Bons treinos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *