Treino Intervalado: O que é, Tipos e Exemplos para Emagrecer!

O emagrecimento é um dos objetivos mais buscados por muitas pessoas que procuram praticar atividade física ou se exercitar nas academias.

Sendo assim, diversas estratégias são adotadas, tanto no treino como na dieta para alcançar esta meta.

Para tal, diversos métodos de treino são utilizados como ferramenta para conseguir diminuir a quantidade de gordura corporal.

Dentro desses métodos está o treinamento intervalado, o qual gera muitas dúvidas em relação ao seu funcionamento, assim como possíveis cuidados e contra indicações ao realizá-lo.

Dessa forma, este artigo busca explicar melhor o treino intervalado e como este pode ser útil na busca pelo emagrecimento.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

O que é treino intervalado?

O treino intervalado é caracterizado por períodos de maior intensidade, alternados com períodos de baixa intensidade que servem como recuperação.

Os programas deste tipo de treino geralmente são mais curtos que os treinos aeróbicos convencionais.

Os intervalados são muito utilizados pelo efeito do EPOC (consumo excessivo de oxigênio pós exercício), no qual há oxidação maior de gordura por um período que pode chegar até a 24 horas após ser realizado o exercício a depender da intensidade.

Este tipo de treino também queima uma quantidade de calorias maior em relação ao aeróbico convencional, o qual também é um fator importante para quem busca emagrecer.

Tipos de treino intervalado

O treino intervalado também pode ser dividido em relação ao seu grau de intensidade, o HIIT e o LIIT são exemplos deste método de treinamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *