As melhores opções de lingerie para não marcar a roupa

O uso de lingerie está presente no dia a dia da maioria das mulheres. São várias opções disponíveis no mercado para que você escolha aquelas que prefere e que melhor se adequam a diferentes ocasiões. No entanto, muitas pessoas não se sentem confortáveis com as marcações que essas peças fazem na roupa.

Ou então, existem eventos e situações nos quais as marcações podem não ser muito bem vistas. Assim, é importante ter algumas peças-chave em casa para vestir nesses contextos. Por isso, separamos uma lista para que você saiba quais são essas peças e faça as melhores escolhas. Confira!

Calcinha sem costura e elástico

As calcinhas são peças que estão sempre presentes no guarda-roupa feminino. Por isso, é comum que tenhamos diferentes modelos. No entanto, para aqueles momentos em que marcações não são bem-vindas, as calcinhas sem costura e sem elástico são a melhor opção.

Pela falta desses elementos, a peça é bastante lisa e sem relevos que podem marcar. Porém, ao comprar esses modelos, é importante se atentar ao tamanho. Caso a peça seja grande, não haverá elástico para ajustá-la ao corpo. Já modelos muito pequenos podem ser desconfortáveis.

Lingerie modeladora

Os modeladores também são ótimas opções de lingeries justas ao corpo e que não irão marcar a roupa. Como comprimem diferentes regiões do corpo para modelá-lo, são bastante utilizados em eventos formais quando as roupas são mais ajustadas.

A calcinha modeladora, por exemplo, pode ser usada como uma calcinha convencional de cintura alta. Já o body do tipo modelador cobre uma região maior do corpo, assim como as cintas. Mesmo com cobertura maior, modelos mais lisos não são capazes de aparecer por baixo da roupa.

Sutiã top

Falando dos sutiãs, não podemos deixar de citar o sutiã top. Essa opção se assemelha a um top comum, que é normalmente bem reto e simples, além de oferecer ótima sustentação. Por conta da simplicidade da peça, é fácil perceber que essa opção é bastante discreta.

Sutiã sem bojo

O sutiã sem bojo também é ótimo para não marcar, já que o bojo não irá se sobressair sob a roupa. No entanto, vale destacar que os modelos sem muitos detalhes, como a renda, são os mais recomendados. A textura desses elementos pode acabar com a discrição da peça.

Atente-se às cores da lingerie

Por fim, vale destacar que, além da textura, as cores também têm um papel fundamental para deixar o look mais discreto. O preto, o branco e o bege são as melhores opções, já que tons muito vivos podem aparecer, principalmente sob roupas claras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *