Exercícios multiarticulares, quais são e sua importância – Treino Mestre

A musculação sempre tem como objetivo, a busca em desenvolver a força, potência, resistência muscular e pode também ser utilizada para outros fins, como a flexibilidade e a capacidade aeróbica.

Dentro destes aspectos, ela também tem um papel muito importante dentro da melhora da saúde e da funcionalidade do indivíduo.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

Exercícios multiarticulares, quais são?

Os exercícios multiarticulares, que envolvem mais de uma articulação e grupo muscular, são importantíssimos dentro do treinamento e em hipótese alguma podem ser deixados de lado.

Abaixo uma lista com os principais exercícios multiarticulares, e o nível de intensidade (de 1 a 5) sobre cada grupo muscular durante a execução do exercício.

Veja os exemplos de exercícios:

Paralelas

Intensidade:

Supino Reto

Intensidade:

Remada

Intensidade:

Flexão de braços 

Intensidade

Barra

É importante que você defina junto com seu treinador qual seu real objetivo, por que dependendo de como será seu treino e em que nível de condicionamento você se encontra, é viável usar somente multiarticulares, como por exemplo, em fases básicas ou em início de treinamento para indivíduos sedentários.

Referências: Pompeyer, Marcelo Gava. Dano Muscular em Exercícios de Força: Monoarticular x Multiarticular. Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *