Treino ABCD para a hipertrofia, como organizar o seu! – Treino Mestre
O treino ABCD é muito usado para treinos de hipertrofia, mas tem algumas particularidades que precisam ser levadas em conta. Veja agora alguns exemplos tanto para hipertrofia quanto para quem quer emagrecer e definir (homens e mulheres).
Adequar os treinos, de acordo com sua rotina e mesmo assim, conseguir bons resultados, pode ser um desafio. A organização do treino é fundamental para este objetivo.
A divisão ABCD é muito usada por pessoas que treinam 4 vezes por semana, mas pode ser usada também, por quem treina mais. Aqui, o que vale é a adequação as necessidades de cada um.
Lembre-se que na musculação não temos receita pronta. Existe adequação para a melhoria do processo de adaptação. Por isso, é fundamental buscar novos estímulos.
Vantagens do treino ABCD
O treino ABCD permite uma variabilidade interessante de estímulos, sem que haja um grande espaçamento entre os treinos. É possível usar ele, por exemplo, em pessoas que treinam de 5 a 6 vezes na semana, ao contrário do que muitos acreditam.
Mas como assim? Simples, a pessoa faz o treino normalmente até a quinta e na sexta, repete o treino A. Se não treinar no sábado, inicia na próxima semana com o treino B e assim por diante. Desta maneira, sempre teremos um determinado grupo muscular, que será treinado 2 vezes por semana. Isso é interessante para que haja um aumento na intensidade.
Para quem treina 6 vezes na semana, mesma coisa. Basta adaptar.
Mas para que fique claro que a divisão de treino ABCD é bastante interessante, preciso te dar exemplos práticos, não é mesmo.
Vamos a alguns deles!
Treino ABCD 1
A- Peito e tríceps
B- Coxas e glúteos
C- Ombros, lombar e abdômen