Isotônicos – Para que servem, Benefícios, cuidados e receita caseira

As bebidas isotônicas podem ser uma grande aliada dos atletas que praticam atividades físicas de longa duração, mas seu consumo deve ser controlado para não cometer excessos e acabar causando malefícios. Você já ouviu falar dos Isotônicos? Ou ao menos de seus benefícios ao corpo quando nos referimos a prática de exercício físico?

Não? Pois é, assim como vários tipos de líquidos, os isotônicos ganharam força nos últimos anos por serem um aliado dos atletas durante as atividades físicas.

Bom, mas se você não sabe tudo sobre o assunto, não se preocupe, o tema de hoje está inteiramente voltado para esse tema, que tem como objetivo central tirar todas as dúvidas que você possa ter sobre o conteúdo, sem esquecer de mencionar é claro que estamos à disposição para tirar dúvidas, caso ainda após a leitura do artigo, você não tenha todas as suas perguntas respondidas.

Vamos lá?

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

O que são Isotônicos?

Os Isotônicos são bebidas à base de água que contém vários tipos de nutrientes, como sais minerais e carboidratos, que são meios ideais para reposição de líquidos e nutrientes perdidos durante a atividade física, ou seja, através do suor.

Eles só devem ser consumidos, se durante a atividade física que estiver praticando você perder mais de 2% do seu peso corporal durante a atividade.

Para que você saiba se ele é viável ou não para você, existe uma conta bem simples que você deve fazer, com a famosa regra de 3.

Colocando a peso pós treino e o peso pré treino, se o valor for menor ou igual a 2 então você terá de beber água mesmo, pois ela já é o suficiente, entretanto, se você for maior que 2, então você pode beber o Isotônico.

Ou se você tem dificuldade de fazer a conta, transforme a sua quantidade de calorias perdidas em milímetros, logo, se você perdeu 300 gramas na prática de exercício, então o ideal é você repor com metade de água e a outra metade de Isotônico 300 mililitros de líquido.

Você pode fazer isso até depois de duas horas de treino, pois o corpo ainda queima calorias bem depois de a prática de exercício ser concluída.

Para que serve?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *