Poncho tricot e os 3 jeitos certos de usá-lo

Os ponchos de tricô são aqueles casacos que viraram febre nos festivais de música e permanecem firmes e fortes até hoje.

A peça quentinha, tendência nos anos de 1970, tem origem na América do Sul e é muito usada nas regiões mais frias do Brasil. Disponível em vários modelos, não é difícil de vestir, visto que cai bem em vários tipos de looks, como em uma combinação com calça legging e bota.

Saiba como usar o poncho de uma forma despojada e sofisticada!

Escolha bem a parte debaixo da roupa

Por ser folgado e muito despojado, é interessante que o poncho seja combinado com peças mais justas, como uma calça jacquard. É uma opção ousada e proporciona um ar sensual e bem feminino, sem deixar de lado a modernidade e a versatilidade.

Apostar em calça skinny também é infalível e fácil de montar. Nesse caso, o look se enquadra em uma moda casual. Aproveite para brincar com as cores das peças. O poncho também pode ser combinado com vestidos e saias.

Uma bota sempre combina

É preciso entender que o poncho é a principal peça do look e usar com uma bota é uma boa forma de fazer um tour pela cidade. Para aquelas que gostam de praticidade e de arrasar no estilo, combinar o poncho com uma ankle boot é clássico.

Mas, se você prefere um estilo cool e tem um apreço por cores, uma das opções é combinar a estampa do poncho com a cor da bota. Outra tendência é colocar a peça de tricot com bota over the knee.

Pense no estilo no poncho de tricot

O poncho de tricot é uma peça que pode ser usada tanto para as adeptas de looks mais modernos, quanto para quem prefere estilos mais descontraídos. Veja como pensar em uma combinação perfeita!

Moderno ou básico

No frio, dá para fazer inúmeras combinações legais para conseguir um look contemporâneo. Abusar da criatividade é o segredo. Ao optar por um poncho básico, arrisque uma calça legging estampada feminina.

Ao optar por um poncho moderno, brinque com as cores e saia do comum. Nesse sentido, os ponchos de tricô, lã, desenhos geométricos futuristas e étnicos estão bombando, são maravilhosos e confortáveis.

Boho

O estilo boho, que surgiu na França na década de 1920, tem como característica principal a presença de estampas étnicas. Os modelos são ricos em franjas,  detalhes africanos, incas e astecas, e desenhos geométricos.

Folk

O Folk apresenta cores terrenas e estampas artesanais, que deixam o look interessante e podem ser usadas facilmente no cotidiano. As peças são sucesso em festivais de música, como Coachella e Tomorrowland, e normalmente colocadas sobre top fitness.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *