Descubra se você tem usado moletinho nos lugares corretos

Você certamente já ouviu falar bastante do moletinho e ainda vai ouvir muito mais nos próximos meses. Após as peças de verão, como o biquíni, saírem de cena, foi a vez dos tecidos encorpados ganharem espaço. É aí que esse “novo” tecido se encontra, no meio do caminho entre dias quentes e frios. Hoje, vamos falar tudo sobre a calça moletinho e o shorts moletinho feminino.

O que é o tecido moletinho?

O tecido moletinho é, na verdade, uma versão mais fina do tradicional e conhecido moletom. Foi em 2017 que as principais semanas de moda do mundo tiveram coleções com esse tecido e ele surgiu com uma novidade maravilhosa.

A tendência veio por meio de uma série de análises comportamentais e climáticas, nas quais se percebeu que já não faz mais frio como antigamente. Um exemplo é o inverno deste ano, em que muitos dias até passam de 40 graus.

Sendo assim, as pessoas preferem comprar peças leves e versáteis, como calça moletinho jogger. Sua composição varia de fabricante para fabricante, mas, comumente, é produzido com 50% de algodão e 50% de poliéster.  Os cuidados são pautados por lavagem adequada e também secagem natural.

Benefícios

Como já dissemos, o moletinho tem grande destaque pela sua versatilidade, cai bem com quase tudo e dá um ar mais esportivo para o look. Dessa forma, pode ser usado desde um dia de cinema até um passeio com o pet. Além disso, é extremamente confortável e flexível, ganhando os praticantes de esporte e dança.

Moletinho e calça legging

É fato que tanto o moletinho como o moletom são tecidos cada vez mais usados na confecção de roupas fitness, principalmente se tratando de shorts e bermudas. Isso não faz com que a calça legging tradicional, que costuma ser composta por poliamida, saia de cena. São sempre duas ótimas opções para quem vai treinar ou pretende usar em uma ocasião do dia a dia.

Onde usar moletinho?

Pode-se dizer que os pijamas e calças legging que viraram os melhores amigos da vida após isolamento social, não é mesmo? Já virou até moda casual. As calças de moletinho também chegaram com tudo, e o mundo passou a olhar para essa alternativa de estilo confortável e acessível. Dessa vez, com uma inspiração em looks esportivos e levemente minimalistas dos anos 90. Sobretudo, pelos tons neutros e menos estampadas.

Assim, é possível que o moletinho seja usado nas seguintes ocasiões:

  • Compras em mercado e shoppings: combinando com um tênis bonito, camiseta e jaqueta jeans, vira um visual despojado e casual.
  • Dia de trabalho: o moletinho é perfeito para ir trabalhar, principalmente quando está junto de um salto alto e óculos escuros.
  • Happy Hour: Já pensou em misturar uma bota de cano curtinho, um casaco e uma calça jogger moletinho jogger? Fica incrível!
  • Academia e dança: claro, o moletinho é perfeito para exercícios físicos e para aulas de dança, principalmente a calça bailarina preta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *