Dicas de receitas com doce de leite

O doce de leite já é uma delícia por si só, fazendo muito sucesso entre as pessoas e podendo participar do preparo de comidas e bebidas doces. Porém, além de consumir esse doce puro, existe a opção de apreciá-lo em diferentes receitas, desde as simples até as mais complexas, podendo contar com frutas, massas, dentre outros ingredientes no preparo de sobremesas diversas.

Sendo assim, acompanhe o artigo a seguir e veja alguns exemplos de receitas deliciosas com doce de leite para você preparar rapidamente e agradar o paladar de amigos e familiares. Confira:

Tostado de doce de leite e banana

O doce de leite com banana é uma combinação de sabores incríveis e, além da famosa banoffe, podem ser combinadas no preparo de outros pratos gostosos, como um incrível e simples tostadinho. Para prepará-lo, você precisará de:

  • 1 pacote de pão de forma;
  • 2 bananas nanicas;
  • 1 lata de doce de leite;
  • Canela em pó a gosto.

Modo de preparo

Para preparar esse lanchinho delicioso, inicie passando o doce de leite em 4 fatias de pão de forma e em seguida, em 2 das fatias, adicione a banana picada em rodelas, polvilhe canela em pó, feche os dois sanduíches. Reserve.

Em uma frigideira antiaderente, adicione ½ colher (chá) de margarina e deixe derreter. Em seguida adicione os pães para dourar dos dois lados. Sirva quente para um lanche da tarde.

Sorvete de doce de leite

Por mais difícil que pareça ser, saiba que preparar um sorvete pode ser rápido, fácil e delicioso. Afinal, todo sabor caseiro fica ainda melhor. Para preparar um delicioso sorvete de doce de leite, você vai precisar de:

  • 1 xícara de doce de leite;
  • 4 gemas;
  • ½ xícara de açúcar refinado;
  • 1 ½ xícara de leite integral;
  • 1 ½ xícara de creme de leite fresco;
  • 1 pitada de sal.

Modo de preparo

Inicie o preparo misturando bem as gemas, o açúcar e o sal. Adicione o doce de leite e misture muito bem. Gradualmente, vá adicionando o leite e misturando até incorporar.

Leve uma panela com essa mistura ao fogo e mexa constantemente até a mistura engrossar, por uns 10 minutos.

Retire do fogo e acrescente o creme de leite. Mexa tudo muito bem até esfriar. Leve para o congelador até que as bordas comecem a congelar. Pegue essa massa, processe em uma sorveteira ou em uma batedeira e repita o processo até o sorvete congelar por completo de forma que fique uma massa macia e consistente. Sirva e aproveite essa delícia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *