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Tenha ombros mais fortes e definidos com essas dicas valiosas – REVISTA VIGOR

Separamos algumas dicas que vão te ajudar a conquistar ombros maiores e mais fortes. Tanto com dicas na execução dos exercícios, quanto com técnicas para otimizar os resultados.

A articulação do ombro é muito importante para a estabilização de diversos movimentos e mantê-la fortalecida é muito mais do que apenas um fator estético, já que é muito comum encontrarmos pessoas com lesões nesta região, devido à falta de fortalecimento.

Basicamente os ombros são formados em sua camada mais superficial pelo músculo deltoide, que envolve toda a articulação.

Logo abaixo, entre os músculos mais profundos temos os que pertencem ao manguito rotador e outros mais isolados.

Dessa forma, tanto o manguito rotador quanto os deltoides, precisam ser trabalhados para que se obtenham ombros mais fortes.

Além disso é muito importante que o trabalho de costas, focado no fortalecimento e também de músculos secundários, como trapézio, bíceps e tríceps.

Como já mencionamos diversas vezes em meus artigos, o fortalecimento precisa ser integral, pois somente desta forma você conseguirá um corpo mais forte e mais simétrico.

Exercícios para ter ombros mais fortes

Para que você possa ter um fortalecimento completo, é necessário incluir em seu treino de ombros.

É lógico que exercícios que tenham outro foco também acabam tendo ação dos músculos do ombro, como por exemplo o supino, que é focado em peitorais, tem uma ação bastante grande sobre os deltoides também.

Por isso, neste artigo vou mostrar alguns exercícios específicos para o fortalecimento de ombros, mas você deve saber que na grande maioria dos movimentos multiarticulares da porção superior do corpo, também temos a ação da musculatura dos ombros.

1. Elevação frontal, lateral e posterior:

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