Dicas para cuidar da pele do seu bebê

A pele de um recém-nascido é extremamente delicada e sensível, o que acaba exigindo cuidados específicos dos pais, garantindo mais saúde e sensação de conforto ao bebê.

Porém, muitos papais e mamães de primeira viagem acabam tendo dúvidas sobre como manter os cuidados ideais com a pele do bebê.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de cuidados, com listas de produtos de higiene pessoal específicos para recém-nascidos que você pode ou não usar na criança. Além disso, mostraremos formas corretas de dar banho e trocar seu bebê, com segurança e mantendo a qualidade da pele sensível dos pequenos. Confira:

Sempre higienize suas mãos

As mãos dos pais de um bebê devem ser sempre bem higienizadas antes de terem contato com a pele do bebê, para não ter o risco de passar nenhuma bactéria que pode causar alergias ou irritações em algumas regiões do corpo do pequeno.

Sendo assim, lave sempre bem as mãos com um sabonete líquido anti bactérias ou então utilize álcool 70, que é um ótimo removedor de bactérias e vírus.

 

Adquira lenços umedecidos mais neutros

Existem algumas marcas de lenços umedecidos que possuem fragrâncias muito fortes e, isso, muitas vezes, pode causar irritações nas partes íntimas do bebê, quando os pais vão fazer a limpeza na hora de trocar a fralda. Sendo assim, para limpar a pele do recém-nascido, opte por lencinhos com fragrâncias mais suaves ou opções sem cheiro, que evitarão possíveis alergias.

Além disso, opte por lenços mais macios que estão disponíveis hoje no mercado, para que o toque seja agradável para o bebê.

Evite banhos muito quentes

No momento de preparar a água do banho do seu bebê, evite que as temperaturas estejam muito altas. Por exemplo, se você gosta de banhos quentes, saiba que talvez a temperatura que te agrada pode incomodar o recém-nascido por sua pele ser bem mais sensível.

Sendo assim, ao preparar o bebê na banheira para dar o banho, deixe a água chegar a uma temperatura de 35 a 36 graus. Assim, o bebê se sentirá confortável e o banho não vai irritar sua pele.

Use talco para bebê

O talco para bebê é um item super importante para manter a pele do pequeno saudável e evitar possíveis assaduras. Sendo assim, sempre que for trocar a fralda do pequeno, após passar o lenço umedecido, passe talco na virilha e no bumbum do bebê.

Também é recomendado passar esse item nas axilas e pescoço da criança, evitando excesso de suor que resulta em assaduras e coceiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *