Tríceps pulley (corda ou polia): 8 Variações para potencializar!

Os exercícios de tríceps pulley ou tríceps na polia, também conhecidos como tríceps corda, apresentam diversas variações e cada uma delas, tem suas particularidades. Veja mais sobre isso, neste artigo completo!

Quer potencializar os resultados do exercício tríceps pulley (tríceps corda ou  polia), veja agora todas as suas variações e dicas que foram fundamentais para todos os aqueles que conseguiram grandes resultados!

Os exercícios para tríceps, principalmente para o objetivo de hipertrofia, são fundamentais.

Isso pelo fato de que o tríceps tem ocupa uma importante porção dos braços, sendo fundamental não apenas para o aumento de volume, como também, para a redução de flacidez.

Neste sentido, exercícios como o tríceps pulley são fundamentais para que possamos construir braços mais fortes e firmes.

Porém, este é um movimento com muitos detalhes e que pode ter diferentes variações.

Por isso, é preciso entender as variações, as formas como elas devem ser executadas e principalmente, buscar formas de como otimizar os resultados.

Basicamente, o tríceps na polia se baseia em uma extensão de cotovelo.

Porém, posicionamento dos ombros, dos punhos e direção do movimento, interferem diretamente na forma como o movimento traz determinada solicitação muscular.

Além disso, a posição da polia, também pode modificar.

Apenas de que, no geral, apenas o tríceps patada (coice) é feito com a polia baixa e praticamente todos os outros movimentos se baseiam na utilização da polia alta.

Como a forma como o exercício tem de variações, modifica a execução, irei falar basicamente da execução das principais variações!

Músculos trabalhados

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