Vitaminas que ajudam na hipertrofia – Treino Mestre

É evidente a preocupação que a grande maioria das pessoas tem com os macronutrientes em uma dieta focada em aumento da massa muscular.

É lógico que a quantidade a ser ingerida de carboidratos, proteínas e gorduras é muito importante, mas se esquecermos dos micronutrientes, de nada vai adiantar alcançar as metas dos macronutrientes.

Neste sentido, é muito importante conhecer as vitaminas que nos ajudam na construção da hipertrofia.

Mas antes de falarmos especificamente disso, é preciso entender que as vitaminas fazem parte do grupo dos alimentos reguladores, que tem como função regular todas as funções de nosso metabolismo. Aqui já temos uma razão mais do que suficiente para que a dieta seja pensada na busca por estes micronutrientes.

Também é importante entender que as vitaminas são micronutrientes que pode ser solúveis em água (lipossolúveis) ou em lipídios (lipossolúveis).

Neste sentido, estas são metabolizadas em locais diferentes e tem pontos de saturação bastante distintos.

Sendo que muitas delas podem ser rapidamente saturadas (como é o caso das lipossolúveis) e outras são muito mais difíceis de sofrerem saturação por excesso de ingestão.

Veja agora algumas das principais vitaminas que são fundamentais na construção da hipertrofia!

Vitaminas fundamentais para a dieta de hipertrofia!

É lógico que apenas as vitaminas não fazem todo o serviço de regular o metabolismo, mas estas tem papel fundamental. Juntamente com os demais minerais, as vitaminas vão fazer com que tudo funcione corretamente.

Neste sentido, é importante salientar que apesar de algumas vitaminas serem mais importantes para a hipertrofia, todo o contexto é que importa.

Não é por que citei algum tipo de vitamina aqui e deixei de citar outro que este último não é importante. Hipertrofia é multifatorial e depende de contexto alimentar. Sem isso, de nada vai adiantar treinar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *