10 Melhores exercícios unilaterais para o treino de pernas e glúteos

Ao montar um treino, há diversas variáveis que devem ser levadas em consideração para poder atender as necessidades de cada pessoa de maneira mais efetiva.

A escolha dos exercícios é um exemplo, devendo ser feita de uma maneira mais criteriosa.

Sendo assim, dentro da grande variedade disponível para membros inferiores, existem os exercícios bilaterais (que os dois membros trabalham ao mesmo tempo) e unilaterais (onde cada membro é trabalhado separadamente).

Portanto, há momentos nos quais é interessante utilizar os exercícios unilaterais.

Porém, para alguns praticantes pode parecer difícil saber o momento certo de utilizá-los.

Dessa forma, este artigo traz uma lista dos 10 melhores exercícios unilaterais para o treino de pernas e glúteos, assim como as vantagens de inseri-los no treino.

Vantagens de inserir exercícios unilaterais no treino

Os exercícios unilaterais são muito importantes e podem contribuir para melhorar os resultados e desempenho no treino.

Sendo assim, algumas vantagens de incluir exercícios unilaterais no treino são:

Equilíbrio de força entre os membros

Muitas pessoas podem possuir desequilíbrios de força entre os membros, o que pode levar a lesões.

Os exercícios unilaterais trabalham os membros separadamente promovendo um equilíbrio muscular maior e diminuindo as chances de lesão.

Melhora da coordenação

Este tipo de exercício por ter um nível mais complicado na execução mais requer aprimoramento do repertório motor na sua execução, promovendo assim uma maior consciência corporal e coordenação do praticante.

Melhor desempenho nos esportes

Nos esportes são realizados diversos movimentos unilaterais. Então, realizar exercícios deste tipo auxilia na performance, além claro de diminuir as chances de lesão.

10 Exercícios unilaterais para pernas e glúteos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *