Crucifixo Inclinado: Como fazer, músculos e dicas para mais resultados!

Veja agora um guia completo com a execução correta do exercício crucifixo inclinado com halteres, exemplo de treino (ao final), os músculos trabalhados e dicas ao final para potencializar os resultados.

O peitoral é um dos músculos mais desejados pelos praticantes de musculação dentro das academias, principalmente os do sexo masculino.

Portanto, para conseguir alcançar este objetivo é necessário escolher de forma adequada os exercícios que irão fazer parte do treino.

Sendo assim, o crucifixo inclinado é uma das alternativas para enfatizar o trabalho no grupo muscular do peitoral.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

Músculos trabalhados

Durante a execução do crucifixo inclinado o músculo mais trabalhado é o peitoral maior.

Como o banco está em uma posição mais inclinada, se comparado ao crucifixo reto com halter,  também há uma ativação maior dos músculos do deltoide anterior.

Benefícios

Por ser um exercício, no qual há um menor trabalho dos músculos sinergistas, como é o caso do tríceps no supino, haverá uma maior ênfase no peitoral, o que é extremamente benéfico para conseguir a hipertrofia neste músculo.

Execução correta do Crucifixo Inclinado

Para poder maximizar os benefícios deste exercício dentro da rotina de treino é preciso que este seja realizado de forma correta, sendo assim a forma correta de executar o crucifixo inclinado é da seguinte maneira:

1. Ajustar o banco de forma que este fique mais ou menos no ângulo de 45 graus.

2. Após deitar, segurando o par de halteres, abrir os braços até mais ou menos o cotovelo chegar na mesma linha dos ombros, sem esquecer de manter os braços ligeiramente flexionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *