Treino ABC para hipertrofia, como organizar o seu! – Treino Mestre – REVISTA VIGOR
Organizar seu treino, de acordo com sua rotina e objetivo, é um desafio. Veja neste artigo, algumas possibilidades de trabalho com o treino ABC para hipertrofia e também emagrecimento.
Organização é fundamental para qualquer objetivo, não é? Com seu treino, não é diferente. Neste sentido, escolher a melhor separação de treino, para seu caso, é uma das tarefas mais básicas.
Uma destas divisões, é o treino ABC. Basicamente, ela trabalha com 3 treinos diferentes por semana, que podem ou não, serem repetidos neste período.
Tudo vai depender de quantas vezes por semana você treina e suas individualidades. Podemos, por exemplo, treinar 5 vezes na semana e usar um treino ABC. Como assim? Você faz o ABC no início da semana, depois repete o A e o B. Na semana seguinte, inicia pelo C e assim, sucessivamente. Neste modelo, você irá treinar cada grupamento, 2 vezes na semana e irá descansar um deles.
Mas esta é só uma das possibilidades de utilização do treino ABC. Agora, irei te mostrar algumas possibilidades de variação do treino ABC!
Leia também: => Treino AB Treino AB para hipertrofia, como estruturar => Treino ABCD Como organizar seu treino ABCD para a hipertrofia => Treino ABCDE Como organizar seu treino ABCDE para hipertrofia
Treino ABC, como usar corretamente e ter bons resultados?
Existem inúmeras possibilidades de utilização do treino ABC. Ele tem a característica de poder ser usado por iniciantes e avançados. O que vai diferenciar, é a forma como ele é organizado. Outra característica do treino ABC é que ele pode ser usado para a hipertrofia, ou para o emagrecimento.
Temos que sempre ter algum cuidado com o descanso, principalmente quando repetimos algum treino durante a semana. Mas isso ficará mais claro agora, com exemplos práticos.
Treino ABC 1
A- Dorsais, bíceps e ombro
B- Coxas, glúteos e panturrilhas e lombar
C- Peito, tríceps e abdômen
Uma das características do treino ABC é que ele é mais generalista. Não temos muitas possibilidades de trabalhos muito isolados. Esta divisão mostrada acima é muito comum. Perceba que não conseguimos um trabalho muito isolado de antebraços e o treino de ombros geralmente é menos volumoso.
Neste caso, é muito interessante usar o estímulo secundário, como o do tríceps no treino de peito e o de bíceps no treino de dorsais, ou glúteos e coxas.