Alho: 12 Benefícios, Propriedades e aumento da testosterona

O alho tem sido usado por centenas de anos para tratar diversos problemas de saúde. Um grande número de estudos foi realizado para entender melhor os ingredientes ativos do alho e seus efeitos fisiológicos.

Nestes estudos, o alho é usado em diferentes formas: fresco, desidratado, bem como extrato, óleo ou corante.

Os efeitos benéficos do alho têm sido elogiados há décadas: como antimicrobiano e antioxidante.

Bom para o sistema imunológico, para a pressão arterial e para o colesterol, é sem dúvida um superalimento para a saúde.

Muitos tipos de cozinhas o integraram como base para a maioria de seus pratos. Mas algumas maneiras de consumi-lo parecem ser mais eficazes do que outras, inclusive comer cru.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

O que é o Alho Afinal?

O alho vem de membros da família das cebolas e é uma planta consumida há milênios. Para alguns, foi cultivada pelos sumérios nas margens do Mediterrâneo há quase 5.000 anos.

Para outros, ele viria das planícies a leste do mar Cáspio de onde ele chegou à Ásia. Presumivelmente das planícies do Cazaquistão ou do Uzbequistão.

Ele se espalhou muito cedo para a China e depois para os países da bacia do Mediterrâneo, logo chegado ao nosso continente.

As Propriedades do Alho

Nunca se viu tantas propriedades valiosas reunidas em um único alimento. Além de um anti-flamatório natural o alho apresenta uma boa concentração das vitaminas.

Dentre suas propriedades estão: as vitaminas B6, B1, A, C, e, e dos minerais são eles o selênio, manganês, ferro, magnésio, fósforo, cobre e potássio.

Fonte Garlic Supplementation Increases Testicular Testosterone and Decreases Plasma Corticosterone in Rats Fed a High Protein Diet Yuriko Oi1, Mika Imafuku, Chiaki Shishido, Yutaka Kominato*, Syoji Nishimura*, and Kazuo Iwai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *