Depois da musculação, aeróbico ou HIIT para o emagrecimento? – Treino Mestre

Houve um tempo onde era quase “proibido” alguém que buscava emagrecer, fazer musculação. Com muito custo, diversos estudos e profissionais mostraram que a musculação é altamente eficiente para o emagrecimento.

Depois disso, foi a vez da ciência “desmascarar” o aeróbico de baixa intensidade, mostrando que ele não é bom para o emagrecimento.

Agora, como última alternativa aos “fanáticos” restou a utilização do aeróbico de baixa intensidade depois da musculação, com o objetivo de emagrecimento. Pois bem, vamos ver neste artigo qual dos dois é mais eficiente para o treino de emagrecimento, o HIIT ou o aeróbico, depois da musculação.

Mas antes, precisamos entender um pouco mais do que acontece com seu corpo em cada um dos treinos

Após a musculação, devo fazer aeróbico ou HIIT?

Quando você busca emagrecer, tem que saber que o principal objetivo é elevar seu metabolismo basal, fazendo com que você gaste mais calorias durante todo o dia.

Sempre com o acompanhamento da dieta, temos algumas alternativas que fazem isso com nosso corpo.

Já mencionamos em diversos artigos anteriores, que a ciência vem mostrando que a intensidade em que você se exercita, é um fator fundamental para conseguirmos tal objetivo.

O treino de musculação, quando bem montado, tem como objetivo desgastar ao máximo as fibras musculares e as vias energéticas, para que no processo de recuperação, o corpo gaste muito mais energia e assim, utilize também a gordura como fonte energética.

Neste contexto, se faz necessário que o treino de musculação, focado no emagrecimento, seja rápido e intenso. Com isso, a atividade que vem depois, precisa seguir a mesma linha de estímulo, para que não haja o fenômeno da concorrência entre elas.

Leia também: Treino HIIT – Um dos mais eficientes métodos de queima de gordura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *