Sucralose Faz Bem ou Mal? Engorda? VEJA O ESTUDO!

O famoso adoçante de sucralose é hoje uma rotina na vida de quem não quer deixar de apreciar suas bebidas e comidas favoritas por causa da dieta de baixa caloria.

Derivado do açúcar comum, ele é o mais próximo que se consegue chegar do sabor adocicado dela e tem a vantagem de não deixar o amargor no fundo – comuns aos demais adoçantes.

No texto de hoje, vamos explicar o que é a sucralose, quais são seus principais benefícios e possíveis malefícios ou efeitos colaterais, além de pontuar qual a dosagem recomendada de uso diário. Confira mais abaixo tudo que separamos!

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

O que é a sucralose?

A sucralose é, na verdade, uma molécula modificada do açúcar, que foi criada como uma alternativa de adoçante mais natural e com menos malefícios à saúde. Em resumo, ela tem os benefícios de qualquer adoçante em conjunto com o sabor mais adocicado, sem aquele desagradável amargor comum aos demais.

O que é importante frisar é seu poder de adoçar sem excesso de uso. Por ser quase 600 vezes mais doce que qualquer outro adoçante, a sucralose só exige uma ou duas gotas em um copo de 100 ml de suco, por exemplo.

Benefícios da Sucralose – Quais são eles?

Os benefícios da sucralose são diversos e costumam estar mais relacionados com a possibilidade da retirada do açúcar em nossa alimentação diária. Vamos pontuar, então, os principais benefícios que o adoçante traz:

Menos quantidade utilizada:

Com um poder adoçante maior, a sucralose não exige muitas gotas e esse é um dos seus principais benefícios. Além disso, o seu gosto é mais suave e parecido com o açúcar, o que o torna facilmente aceito por pessoas dependentes do sabor adocicado dos alimentos em geral.

Sem calorias:

Esse é um benefício importante de ser citado, já que muitas pessoas recorrem aos adoçantes para emagrecer. Levando em conta que ele faz com que seja possível manter o sabor doce dos alimentos sem acrescentar calorias, é uma boa saída!

Menos doenças:

O açúcar é responsável por diversas doenças, como diabetes tipo 2 e obesidade. Diminuir a sua ingestão diária é mais do que uma questão de estética, é também um fator relevante para o aumento da saúde de forma geral. O uso do adoçante pode um intermediário interessante, desde que seja com moderação.

Segurança no uso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *