Treino de Pré-Exaustão – Para potencializar os resultados!

Dentre os inúmeros métodos de treinamento visando a hipertrofia, praticamente todos eles buscam uma elevada intensidade, o que consequentemente acarretará em exaustão muscular no pós treino.

Um dos sistemas muito utilizados por diversos fisiculturistas renomados, como Arnold e Coleman, o da pré-exaustão é um deles.

Na musculação existem diversas variáveis que devem ser levadas em conta para poder obter melhores resultados com o treino, tornando o planejamento das sessões de treinamento um item muito importante.

Sendo assim, ao chegar a níveis de condicionamento mais avançados, os praticantes de musculação necessitam de estímulos cada vez mais intensos para continuar a alcançar seus resultados.

Dessa forma, em algumas ocasiões são utilizados métodos para intensificar o treino e quebrar platôs e assim produzir maiores resultados.

Um exemplo destes métodos é o de pré exaustão, muito utilizado por diversos praticantes, assim como também atletas de fisiculturismo, com o objetivo de aumentar a massa muscular.

Portanto, neste artigo serão abordados vantagens e desvantagens deste método, assim como exemplos de como utilizá-lo no treino para potencializar os resultados e também o que alguns estudos revelaram do método.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

O que é o método pré exaustão?

No vídeo abaixo , o personal Sandro Lenzi da equipe Treino Mestre explica como funciona o  método avançando de pré-exaustão e ainda demonstra na prática como utilizar no treino de pernas:

Método Pré-exaustão: Como usar no treino de hipertrofiaWatch this video on YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *