Coxa de frango com requeijão e bacon: aprenda a preparar essa delícia

As carnes, aves e peixes estão sempre presentes no dia a dia dos brasileiros e, o frango, principalmente, é uma das proteínas mais consumidas entre as populações do país. Isso ocorre tanto pelo seu custo-benefício e de ser bom para a saúde, como também pela versatilidade de poder estar em diversos pratos diferentes, sendo fácil de cozinhar.

Mas, para sair um pouco do padrão do filé grelhado que a maioria das pessoas cozinham, saber criar diferentes receitas com esse alimento faz toda a diferença. Hoje, te mostraremos algumas receitas feitas com uma outra parte do frango bem saborosa: a coxa de frango.

Acompanhe o artigo a seguir e veja uma receita de coxa de frango com requeijão e bacon, super fácil e deliciosa que você pode preparar e surpreender toda a sua família. Confira:

Coxa de frango com requeijão e bacon

Essa receita é muito prática e rápida de ser feita. Além disso, tem um sabor delicioso.

Ingredientes:

  • 10 coxas de frango com pele;
  • 20 fatias de bacon fino;
  • 1 e ½ copos de requeijão;
  • 5 batatas grandes;
  • 1 pacote de queijo ralado;
  • 3 dentes de alho ralado;
  • 2 colheres (sopa) de sal;
  • 1 cebola ralada;
  • Pimenta-do-reino a gosto;

Modo de preparo

Inicie tirando o final do osso da coxa, deixando apenas uma parte com a carne. Em seguida, tempere as coxas de frango com alho, cebola, sal e pimenta-do-reino. Deixe o tempero pegar gosto por cerca de 2 horas. Enrole 2 fatias de bacon em cada coxa, descasque as batatas e dê um pré-cozimento.

Descasque 1 batata e corte em pedaços finos e compridos. Após isso, pegue um refratário médio e coloque fios de azeite e cubra a base do refratário com as batatas finas. Coloque as batatas entre as coxas e na lateral do refratário.

Ligue o forno em temperatura média e deixe assar o frango com as batatas no refratário por 1 hora e meia. Quando pronto, adicione o requeijão por cima das coxas de frango, adicione queijo ralado por cima e estará pronto!

Acompanhamento

Como dica de acompanhamento, você pode fazer um arroz bem simples com cenoura ralada e presunto ralado. O cozimento do arroz é padrão, você só vai adicionar a cenoura e o presunto quando o arroz já estiver pronto.

Basta você transferir um arroz para uma travessa, adicione a cenoura e o presunto para colocar no forno por 15 min. Adicione mussarela para gratinar se preferir também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *