15 Alimentos anabólicos para incluir na dieta – Treino Mestre
Ricos em proteínas, carboidratos ou lipídios, eles são ótimos não só para modelar o corpo, como também para a saúde de forma geral.
Quem deseja ganhar massa através de exercícios físicos tem nesses alimentos ótimos aliados.
É por isso que neste artigo iremos descrever os 15 melhores alimentos anabólicos, aqueles que você deve colocar na sua dieta para turbinar o treino.
Nutricionista esportiva listou os melhores!
A nutricionista Bruna Bosco da equipe do Treino Mestre listou 15 alimentos anabólicos para você incluir na dieta e ainda fala quais as melhores formas de preparo, veja:
15 Alimentos para ganhar massa muscular (melhor forma de preparo)Watch this video on YouTube
Para receber mais dicas em videos para seu treino e dieta, clique aqui e se inscreva em nosso canal do Treino Mestre.
Abaixo separamos outros alimentos que você também pode incluir em sua dieta para hipertrofia, veja:
Alimentos anabólicos para ganhar massa muscular
1. Peito de frango
Essa opção é bastante comum de ser vista entre quem treina, quase todo mundo insere no seu cardápio.
Ele é rico em proteína magra, o que potencializa o ganho de massa magra sem acumular gordura. Além disso, especialmente se você retirar a pele, ele terá pouca gordura, o que é ótimo.
Encabeçamos o peito de frango na lista, pois temos um artigo com vários modos de prepará-lo sem que você enjoe facilmente, veja o artigo aqui para salvar em seus favoritos.
2. Carne vermelha (cortes magros)
Ele não tem a presença de leite nem de açúcar, por exemplo. É fácil de encontrar vendido em barras, até mesmo otimizadas para quem treina.
Apesar de ser uma fonte saudável, seu consumo deve ser moderado e assim como todo macro, alternar as fontes sempre é uma ótima estratégia,
No caso do chocolate, alternar com outras fontes de lipídios e oleaginosas no qual citamos agora pouco.
8. Leite desnatado
Outro alimento recomendado, embora controverso, é o leite. Muita gente não sabe e até desaconselha, mas na verdade ele é uma fonte importante de proteínas, e a maior parte dos nutricionistas recomendam o consumo diário.
Prefira sempre o leite desnatado, que tem menos gorduras. Algumas marcas possuem até zero de gordura. Ainda possui a versão sem lactose, para quem tem intolerância.
9. Batata doce
Um dos alimentos típicos de quem treina, a batata doce é uma fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, mas quando preparado corretamente. Aqui damos dicas de preparo da batata doce sem aumentar sua glicêmia.
Em outras palavras, quer dizer que a batata doce é um ótimo carboidrato, que fornece energia por um bom tempo.
Outras boas fontes de carboidratos que você pode alternar com a batata doce são a mandioca (aipim), mandioquinha, inhame, lentilha, grão-de-bico e feijões.
10. Queijo cottage
Existem diferentes variações de queijo cottage no mercado. As opções que têm mais gordura irão auxiliar na hipertrofia. Mas também as que tem menos são importantes, como fontes de proteínas. Este é o melhor queijo que você poderá encontrar para a sua dieta.
O queijo cottage possui um preço mais elevado se comparado aos queijos mais conhecidos, mas temos um artigo aqui sobre o queijo cottage, onde ensinamos uma receita rápida para preparar em casa e economizar.
RECEITA DE QUEIJO COTTAGE FIT – COMO FAZER DE FORMA RÁPIDAWatch this video on YouTube
11. Pasta de amendoim
A pasta de amendoim tem gorduras, carboidratos de baixo índice glicêmico e proteínas.
Ela também fornece a leucina, um bom aminoácido para quem quer ganhar massa.
A sua variante integral é ainda melhor, e pode ser até feita em casa, veja aqui como preparar a pasta de amendoim.
Consumido moderadamente, 2 a 3 vezes por semana, pode até ajudar a emagrecer. Prefira sem adição de açúcares.
Uma opção barata e muito saborosa é a pasta de amendoim da Growth. A de saber brigadeiro é ótima! Veja abaixo mais informações dessa pasta de amendoim.
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.