Professores e coordenadores passam por formação do Aprender Mais na REME – CGNotícias

Professores de Língua Portuguesa e Matemática e coordenadores passam por formação continuada, de 6 até 10 de maio, do projeto Aprender Mais na Reme, que visa recompor a aprendizagem de alunos dos 4º, 5º, 7º e 8º anos, em Campo Grande. A formação engloba 305 professores e quase 200 profissionais da equipe técnico-pedagógica.

Segundo a chefe da Divisão do Ensino Fundamental e Médio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ana Ribas, as formações têm como objetivo subsidiar, teoricamente e metodologicamente, as etapas do projeto Aprender Mais na Reme, com foco também no material didático elaborados, que são as coletâneas 1, 2 e 3.

“A primeira formação do Aprender Mais na REME trouxe vários pontos positivos tanto para nós, docentes, quanto para os alunos. Acredito que essa troca de experiência facilitou muito a ampliar os conhecimentos, essa troca mútua com outros professores, de expor e explanar a realidade em que vivemos, que no projeto, além de alfabetizarmos, o nosso intuito também é chegar a essas crianças e conseguir trazer para elas o amor, o carinho, o respeito, essa cumplicidade do professor e aluno, essa mediação do mundo para o aluno”.

Cátia Oliveira, formadora da SEMED para professores e coordenadores dos 4º e 5º anos explica como funciona. “Serão duas formações, uma no primeiro semestre e outra no segundo. E as formações têm o objetivo de enfocar a metodologia, a estratégia didática que o professor vai utilizar nas aulas do projeto, que não pode ser a mesma coisa da sala de aula. O aluno tem que ter um atendimento mais personalizado. Esse estudante que vem para gente, ele tem que ter um atendimento de acordo com a necessidade e para isso a gente aposta nas formações continuadas dos professores e coordenadores do projeto”.

Edna de Moura é professora de Língua Portuguesa e atua no projeto com alunos dos 7º e 8º anos. “A formação está sendo maravilhosa, porque a gente está conseguindo detectar do nosso bairro e tudo, a defasagem. E não vamos fazer milagre, mas eu tenho certeza que vai ser muito válido”.

Michelly Ponce é professora da Escola Municipal Governador Harry Amorim Costa conta sobre o que está achando da formação. “Compor essa formação é um grande privilégio e é uma data que vai ficar marcada sempre em minha vida porque é muito gratificante sabermos que o trabalho que fazemos, mesmo que todos os dias seja um grãozinho de esforço, ao final desse trabalho ser reconhecido e poder mudar a vida das crianças já vale muito a pena. E compartilhar um pouco dessa experiência que eu tive é muito prazeroso e gratificante, pois o intuito é sempre melhorar e aprender mais. Aprendemos mais a cada dia, a cada ano e trazer essas experiências para que elas possam se expandir e alcançar muito mais vidas, muito mais crianças. E não só alfabetizá-las, mas amá-las”.

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