Professores e coordenadores passam por formação do Aprender Mais na REME – CGNotícias
Professores de Língua Portuguesa e Matemática e coordenadores passam por formação continuada, de 6 até 10 de maio, do projeto Aprender Mais na Reme, que visa recompor a aprendizagem de alunos dos 4º, 5º, 7º e 8º anos, em Campo Grande. A formação engloba 305 professores e quase 200 profissionais da equipe técnico-pedagógica.
Segundo a chefe da Divisão do Ensino Fundamental e Médio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ana Ribas, as formações têm como objetivo subsidiar, teoricamente e metodologicamente, as etapas do projeto Aprender Mais na Reme, com foco também no material didático elaborados, que são as coletâneas 1, 2 e 3.
“A primeira formação do Aprender Mais na REME trouxe vários pontos positivos tanto para nós, docentes, quanto para os alunos. Acredito que essa troca de experiência facilitou muito a ampliar os conhecimentos, essa troca mútua com outros professores, de expor e explanar a realidade em que vivemos, que no projeto, além de alfabetizarmos, o nosso intuito também é chegar a essas crianças e conseguir trazer para elas o amor, o carinho, o respeito, essa cumplicidade do professor e aluno, essa mediação do mundo para o aluno”.
Cátia Oliveira, formadora da SEMED para professores e coordenadores dos 4º e 5º anos explica como funciona. “Serão duas formações, uma no primeiro semestre e outra no segundo. E as formações têm o objetivo de enfocar a metodologia, a estratégia didática que o professor vai utilizar nas aulas do projeto, que não pode ser a mesma coisa da sala de aula. O aluno tem que ter um atendimento mais personalizado. Esse estudante que vem para gente, ele tem que ter um atendimento de acordo com a necessidade e para isso a gente aposta nas formações continuadas dos professores e coordenadores do projeto”.
Edna de Moura é professora de Língua Portuguesa e atua no projeto com alunos dos 7º e 8º anos. “A formação está sendo maravilhosa, porque a gente está conseguindo detectar do nosso bairro e tudo, a defasagem. E não vamos fazer milagre, mas eu tenho certeza que vai ser muito válido”.
Michelly Ponce é professora da Escola Municipal Governador Harry Amorim Costa conta sobre o que está achando da formação. “Compor essa formação é um grande privilégio e é uma data que vai ficar marcada sempre em minha vida porque é muito gratificante sabermos que o trabalho que fazemos, mesmo que todos os dias seja um grãozinho de esforço, ao final desse trabalho ser reconhecido e poder mudar a vida das crianças já vale muito a pena. E compartilhar um pouco dessa experiência que eu tive é muito prazeroso e gratificante, pois o intuito é sempre melhorar e aprender mais. Aprendemos mais a cada dia, a cada ano e trazer essas experiências para que elas possam se expandir e alcançar muito mais vidas, muito mais crianças. E não só alfabetizá-las, mas amá-las”.
You really make it appear really easy with your presentation but I
to find this matter to be really something that
I feel I’d never understand. It sort of feels too complex and very extensive for me.
I’m having a look ahead on your next post, I’ll try to get the hang of it!
Escape rooms
Hi! This is kind of off topic but I need some
guidance from an established blog. Is it hard to set
up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty
fast. I’m thinking about creating my own but I’m not sure where to begin. Do
you have any points or suggestions? With thanks
You have noted very interesting details! ps nice web site.
Euro travel