5 Dicas de como quebrar a estagnação do emagrecimento! – REVISTA VIGOR

Muitas pessoas visam emagrecer, mas acabam não conseguindo atingir seu objetivo, porque acabam estagnadas. Neste artigo, você aprenderá a quebrar a estagnação do emagrecimento.

No começo você está determinado (a), faz tudo certo e o resultado começa a aparecer. Você treina, faz dieta e começa a perder peso.

Porém, depois de alguns meses, fazendo exatamente a mesma coisa, você sente que não tem mais resultados. Você sente que estagnou seu emagrecimento. O que fazer?

Naturalmente cada caso é um caso. Há especificidade. Porém, no geral, os erros que acabam gerando a estagnação, acabam sendo muito comuns.

Lembrando que o emagrecimento é um processo multifatorial, precisamos trabalhar com algumas variações, para que ele não entre em um processo de estagnação.

Por que o emagrecimento fica estagnado?

Imagine que você tem como meta emagrecer 10 kg. Se você é uma pessoa sedentária e sem controle da alimentação, apenas praticando exercício físico e reduzindo as porções de alimentos, vai perder peso no início. Porém, depois de algum tempo, tudo isso fica mais difícil.

Esta estagnação é natural. Nosso corpo recebeu um forte estímulo e se adaptou. Usou as reservas de energia (gordura).

Porém, como a gordura é fundamental para a sobrevivência, naturalmente e o corpo vai buscar formas de “economizar” nesta perda. Por isso, precisamos de estratégias que mantenham o emagrecimento por mais tempo.

Naturalmente, quanto mais o tempo passa, dentro do processo de emagrecimento, mais lentos se tornam os ganhos.

Mas há formas de potencializar o emagrecimento como um todo, quebrando a estagnação.

5 dicas para quebrar a estagnação do emagrecimento

1- Mais treinos semanais

Emagrecimento é igual a déficit calórico. Se precisamos gastar mais calorias, se aumentarmos as sessões semanais, teremos um aumento geral maior. Teremos estímulos em sequência e no final das contas, mais calorias gastas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *