Batata-doce roxa ou branca, quais as diferenças? Qual a melhor? – Treino Mestre

Os marombeiros de plantão já estão altamente familiarizados com a batata-doce.

Ela é companheira fiel na alimentação de quem quer ganhar massa muscular de forma saudável. Ela é rica em vitaminas B6, c e D, proteínas, fibras, carboidratos e minerais como o ferro, o magnésio e o potássio.

Ela também possui baixo índice glicêmico evitando a formação do pico de insulina. Isso ajuda a manter as reservas de energia por mais tempo, transformando a batata-doce num excelente alimento pré-treino.

Ela é fonte de bom carboidrato, os complexos, por causa da sua grande quantidade de fibras.

Isso ajuda você a se manter saciado por mais tempo auxiliando também na perda de peso e no maior consumo de gorduras como fonte de energia. Sem dúvidas a batata-doce é um alimento completo, mas uma dúvida pode surgir na hora da compra: roxa ou branca?

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

Batata-doce branca ou roxa, Qual escolher?

Além dessas duas existem mais dois tipos de batata-doce aqui no Brasil: a amarela e a avermelhada, também conhecida na região Nordeste como coração magoado.

A batata-doce branca não é muito popular por aqui e também é chamada de terra-nova ou angola.

 Para perder peso

Bom, tudo depende do objetivo de consumo. Por exemplo, se a ideia for colocá-la na dieta para auxiliar na perda de peso, a batata-doce branca começa com uma leve vantagem.

A cada 100 gramas, a branca possui 92 calorias enquanto que a batata-doce roxa oferece 95 calorias.

O caso aqui é pensar a longo prazo em como essas 3 calorias mais iriam se acumular no organismo. Porém ainda assim é insignificante em condições de normalidade.

Para ganhar massa muscular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *