Remada cavalinho: Como fazer, músculos, variações e dicas importantes!

Veja para que serve,  benefícios, postura e como fazer corretamente, cuidados e dicas com técnicas para potencializar os resultados, no vídeo em nosso canal, exemplo da remada cavalinho utilizado o drop set.

Na musculação para poder ter resultados é necessário um treino intenso que esteja de acordo com as necessidades e objetivos de cada pessoa, buscando sempre o equilíbrio muscular para obter um físico mais harmônico e também evitar lesões.

Um dos músculos mais desejados de se hipertrofiar são os músculos das costas.

Dorsais e trapézios bem desenvolvidos chamam muito a atenção no físico e demonstram o quão pesado a pessoa treina.

Para treinar um músculo tão grande como o das costas existe uma grande variedade de exercícios e um dos mais utilizados por fisiculturistas desde a “golden” era do bodybuilding é a remada cavalinho.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

Músculos trabalhados

A remada cavalinho é um exercício composto onde há envolvimento de uma grande quantidade de massa muscular para sua realização.

O latíssimo do dorso, trapézios e rombóides são bastante ativados durante o exercício.

Bíceps e deltóide posterior também participam como sinergistas, como estabilizadores do movimento também são recrutados abdômen, glúteo e isquiotibiais.

Execução e postura correta da remada cavalinho

Remada Cavalinho: Como fazer, músculos e técnica drop-setWatch this video on YouTube

A remada cavalinho deve ser realizada com muito cuidado para conseguir atingir a musculatura de maneira efetiva, assim como também é necessária uma postura correta para evitar dores e possíveis lesões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *