Tríceps coice: Execução, Variações e como melhorar os resultados

O treino de tríceps é muito importante para aqueles que desejam um braço com maior volume, pois a maior parte do braço é composto pelo tríceps.

Uma sessão de treinamento de tríceps bem realizada auxilia no estímulo correto para o ganho de força e massa muscular nesta região.

Existem diversos exercícios para este grupo muscular, de maneira que podem ser realizados diversos estímulos no tríceps, por meio da escolha correta das atividades, dependendo das necessidades e objetivos de cada pessoa.

O tríceps coice é um destes exercícios, muitas vezes realizado de maneira incorreta pelo público frequentador das academias, devido a uma necessidade de uma coordenação um pouco mais aprimorada ou simplesmente por excesso de carga.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

Músculos ativados

Para entender melhor a ativação muscular neste exercício é necessário conhecer a anatomia do tríceps.

O tríceps braquial é composto por três porções:

A cabeça medial que tem sua inserção proximal inserida é na metade distal da face posterior do úmero e a sua inserção distal fica no olecrano.

A cabeça lateral tem sua inserção proximal na metade proximal da face posterior do úmero e também tem sua inserção no olecrano.

Já a cabeça longa tem sua inserção proximal está localizada no tubérculo infraglenoidal da escápula e a inserção distal também encontra-se no olécrano, dessa forma a cabeça longa do tríceps é biarticular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *