Linhaça Dourada: Para que serve, 7 Benefícios e Como consumir

A linhaça se caracteriza semente do linho, Linum usitatissimum, e tem uso em culinária. A própria planta é popular desde 5 mil a.C., na área da Mesopotâmia.

E tem determinação como alimento funcional, gerando benefícios ao intestino, coração, e ainda com prevenção de certos tipos de câncer.

Porém, o benefício de destaque da linhaça se resume à perda de peso, já que suas fibras agem em liberar glicose no sangue e diminuem ainda a acumulação da gordura no organismo. E também é opção de cereal não apresentando glúten.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

Nutrientes da Linhaça Dourada

Em relação à semente da linhaça, para 10 gramas há 49,5 kcal. E há 2 tipos de linhaça, a linhaça marrom e a linhaça dourada, porém as mesmas não possuem enormes diferenças em relação ao aspecto nutricional.

Com exceção de um pouco mais dos ácidos-graxos Ômega 3 e 6 em linhaça marrom, porém se caracterizam condições que podem mudar segundo área de plantio, como exemplo.

A linhaça ainda é muito rica em lignanas, substâncias bem parecidas com estrógeno e por esta condição, denominadas de fitoestrógenos, que estão associadas com proteção em relação ao câncer de mama, e ossos saudáveis femininos.

As fibras se resumem mais um nutriente relevante em linhaça.

A porção de recomendação desta semente se define em 10 gramas diárias, em torno de uma colher de sopa.

Tal quantidade apresenta 3,35 gramas das fibras. Sendo necessário ingerir até 25 gramas pelo dia, a mesma possui 13% da quantidade diária indicada.

A porcentagem do valor diário de determinados nutrientes da linhaça na seqüência.

Os valores diários de referência aos adultos baseando na dieta de 2.000 kcal

Conheça os Benefícios da Linhaça dourada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *