FIT

Sua falta de condicionamento físico te impede de ter melhores resultados em hipertrofia

É muito comum que praticantes de musculação que visam a hipertrofia, tenham uma queda considerável nos resultados, sem entender a razão para tal. Muitas vezes, é a falta de condicionamento físico que faz isso. Veja mais neste artigo.

Treinar não necessariamente significa que você é bem condicionado. O que mais se vê por aí, são pessoas que aparentam serem bem treinadas, mas no final das contas, são apenas pessoas ativas. Isso prejudica demais, os resultados para a hipertrofia.

Ser bem condicionado é diferente de ser ativo. Uma pessoa que corre 5 km em 45 minutos, por exemplo, tem um pace (ritmo médio) de 9 minutos por km. Ela é ativa, mas na maioria dos casos, não é bem condicionada.

Na musculação, isso acontece também. Alguém que treinar de 4 a 6 vezes por semana, pode ser ativo, mas não bem condicionado.

Atenha-se ao fato de que estou falando de pessoas que querem uma melhora considerável de estética e desempenho.

Para a saúde, ser ativo é excelente e não há necessidade de um condicionamento acima da média.

Por que sua falta de condicionamento está acabando com seus resultados

Precisamos entender, antes de tudo, como os mecanismos fisiológicos da hipertrofia funcionam.

Se você impõe aos seus músculos, uma carga total de trabalho mais acentuada, eles irão se adaptar (se a dieta e o descanso estiverem alinhados) e aumentar o tamanho das fibras.

Pois bem, quando se inicia um treinamento, geralmente esta adaptação é muito rápida. Porém, depois de meses e anos, precisamos de mais estímulos.

E é neste ponto, que o condicionamento físico entra. Você pode treinar razoavelmente bem e estar adaptado, mas se não tiver um treino onde o volume e a intensidade aumentam consideravelmente, você não terá uma melhora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *