Os 9 Melhores Suplementos para Iniciantes – Treino Mestre

Suplementar um iniciante nem sempre é necessário. Aliás, muitas vezes não é. O que você precisa entender, antes de tudo, é que sua dieta é a base. Se você gasta mais com suplementos, do que com alimentos, já está errando.

Você precisa de alimentos sólidos e usar os suplementos para dar aquele up em sua dieta. Caso contrário, já estará fazendo errado.

É fundamental que um nutricionista te prescreva os suplementos, pois o fato de você ser iniciante, traz consigo inúmeros pontos que devem ser analisados. Fora isso, ainda temos alguns suplementos para iniciantes que são mais ou menos eficientes.

Quais os melhores suplementos para iniciantes na academia?

Para que este texto fique didático e compreensível, vou tratar de forma mais generalizada dos principais suplementos para iniciantes de academia, existentes no mercado e quais as suas aplicações! 

Nessa lista terá os suplementos para iniciantes magros, que buscam hipertrofia e para quem quer emagrecer.

Outra questão que precisa ser levada em consideração. Quando falamos iniciantes, não estamos se referindo a quem começou faz uma semana na academia.

Quem começou na academia agora deve esquecer suplementos e se preocupar com a alimentação sólida na dieta e fases de adaptação.

Não entendeu essa parte? Vou facilitar!

Agora vamos a lista!

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

1- Whey Protein

Afinal, elas regulam e otimizam todos os processos metabólicos do corpo, inclusive o anabolismo.

Porém, alcançar as reais necessidades de seu corpo, exige uma alimentação altamente regrada e variada, que pode ser difícil para a grande maioria.

Neste sentido, os multivitamínicos podem ser uma excelente alternativa, pois oferecem, de forma fácil e rápida, as vitaminas que seu corpo precisa.

Desta maneira, sua saúde melhora e principalmente, seu treino traz muito mais resultados.

Só é importante ter o acompanhamento de um bom profissional, pois algumas vitaminas em excesso podem trazer problemas para sua saúde.

Principalmente as vitaminas lipossolúveis (A, D, E,K). Caso você as ingira em quantidades exageradas, pode ter reações adversas em seu organismo.

Mas nada que um bom acompanhamento não resolva!

5- Vitamina D

Ajuda no aumento da síntese proteica

Caso você não tenha problemas com as demais vitaminas, a D deve ser vista com atenção especial.

A vitamina D é fundamental para o aumento da síntese proteica, melhora a secreção de testosterona e otimiza a queima de gordura.

Por isso, se ela estiver baixa em seu organismo, naturalmente você terá menos resultados.

Como ela é obtida pela dieta, mas precisa ser sintetizada através dos raios solares, além de ingerir este suplemento, é importante que você pegue sol constantemente.

6- Ômega 3 e óleo de peixe

O ômega 3 e o óleo de peixe também são suplementos importantes para o iniciante. Ambos são ricos em ácidos graxos de alto valor nutricional, que vão melhorar inúmeras funções no organismo.

O ômega 3, mais especificamente, vai otimizar as funções celulares e hormonais. O óleo de peixe, vai melhorar o sistema imunológico e a resposta aos treinamentos.

Com isso, estes dois são suplementos que irão melhorar a saúde e a qualidade de vida, além de otimizar o resultado dos treinos!

7- Vitamina C

A Vitamina C poderia estar incluída na parte de multivitamínicos, mas fizemos questão de destacá-la nessa lista sabe por que?

Porque você não irá encontrar multivitamínicos nacionais com ótimo custo benefício, a maioria possui baixa dosagem de micronutrientes. Multivitamínicos que valem a pena comprar, apenas os importados, mas o custo é bem mais elevado.

É melhor você tentar manter uma dieta rica não só em macronutrientes, como em micronutrientes também.

A vitamina C entra agora! Você não irá conseguir suprir, em doses recomendadas para quem visa hipertrofia (500 mg a 1g por dia), apenas com a alimentação e muito menos com multivitamínicos nacionais. Então é uma ótima alternativa de suplementação.

Em nosso artigo principal sobre a vitamina C, nos explicamos por que é essencial para quem treina. Veja a seguir:

8- Termogênicos

Para quem quer secar e definir os músculos

Estes são mais indicados para quem está buscando o emagrecimento.

Os termogênicos são suplementos, geralmente à base de cafeína, que além de serem estimulantes, ainda otimizam o trabalho do metabolismo e favorecem a queima de gordura.

Há diferentes produtos no mercado, alguns mais fortes e outros mais fracos.

No geral, o iniciante que está treinando e fazendo uma boa dieta, não precisa de um termogênico com altas doses de cafeína e outros estimulantes.

Afinal, o termogênico só trará resultados se for atrelado a prática de atividade física e uma dieta equilibrada.

Também é importante salientar que pessoas com problemas cardíacos devem ingerir termogênicos apenas com orientação médica, devido ao risco que eles podem causar neste público.

Para queimar gordura e definir os músculos

Atualizamos agora um 2021 nossa lista com os melhores queimadores de gordura. Com opções com cafeína e sem cafeína, para quem  é sensível e tem colaterais. 

9- Melatonina

Descansar e dormir bem é fundamental na recuperação e ganhos de massa muscular.

Dormir bem é uma das bases da boa saúde e para ter mais resultados em seus treinos.

Para quem tem problemas com o sono, o suplemento de melatonina pode ser a saída. O suplemento de melatonina vai ajudar nesta importante função fisiológica e melhorar a qualidade de seu sono, otimizando a secreção deste hormônio.

Pessoas que dormem bem, não tem necessidade de utilização.

Cade a Glutamina, BCAA, Tribulus, Maca, nessa lista?

Caro leitor, se você acha que vai ter grandes resultados de hipertrofia com glutamina, Tribulus Terrestris, Maca peruana, BCAA, etc…não tenho boas notícias para você…Alias, tenho sim! Leia nosso eBook “Suplementação Eficaz” que acabamos de lançar.

É o maior guia de suplementos em língua portuguesa. Baseado em estudos atuais, nós listamos todos os suplementos que funcionam e os que você joga dinheiro fora! Lá estão todos esses que não apareceram na lista. Saiba o motivo de não estarem aqui.

Clique aqui para baixar o Ebook

Nota muito importante

Estes são os principais suplementos para iniciantes e quem também são utilizados por intermediários e avançados.

Você deve tomar todos esses da lista? Não, de forma alguma! O ideal é utilizar os suplementos para facilitar, como a whey protein, que suprem alguma falha de sua dieta ou até mesmo algum problema de saúde.

Basicamente, para que já treina alguns meses, whey protein, creatina e vitamina C, já está de bom tamanho se a dieta estiver bem estruturada.

Para não cometer erros, é fundamental a consulta a um bom nutricionista ESPORTIVO. Lembrando que se você não treinar adequadamente e não tiver uma boa alimentação, os suplementos nada poderão fazer para te ajudar.

Bons treinos!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *