Prancha Lateral: Como fazer, músculos trabalhados e cuidados – Treino Mestre

A prática de exercício físico é muito importante para a saúde física e mental das pessoas e cada vez mais a população vem se conscientizando a respeito disso.

Sendo assim, para que um programa de treino possa ser efetivo é preciso conhecer os exercícios que melhor se adaptem a necessidade de cada pessoa, para que seu treino seja assim mais efetivo e seguro.

Dessa forma, um dos grupos musculares que tem mais atenção por parte dos praticantes de exercício são os abdominais, portanto é importante conhecer quais os melhores exercícios para esta região.

Sendo assim, neste artigo será abordado a prancha lateral, os músculos trabalhados durante sua realização, execução correta, assim como cuidados e dicas para potencializar o exercício.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

Músculos trabalhados na prancha lateral

Os principais músculos trabalhados ao realizar a prancha lateral são os oblíquos abdominais, porém também são recrutados o reto abdominal e transverso abdominal.

Execução correta

20 Melhores Exercícios para Core (Abdômen, oblíquos, lombar e Glúteos)Watch this video on YouTube

Efetuar de maneira correta a prancha lateral é muito importante para obter melhores resultados no treino.

Por isso, abaixo será mostrada maneira correta de realizar este exercício passo a passo e no vídeo acima, a postura e como fazer corretamente a prancha lateral.

Se ainda não se inscreveu em nosso canal no Youtube, clique aqui e se inscreva para receber dicas com os melhores exercícios para seu treino.

1. Deitar de lado no solo, com o antebraço apoiado no solo e os pés também.

2. Após estar posicionado, manter a posição pelo tempo determinado previamente. Lembrando de manter cabeça, coluna e quadril alinhados durante a execução do exercício.

3. Logo depois de terminar a série em um dos lados, repetir o mesmo procedimento no outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *