Devo tomar BCAA antes ou depois do treino? – Treino Mestre

Quando devo tomar o BCAA? Quem já usou este suplemento ou pensa em usar, provavelmente já teve esta dúvida.

Diferentemente de alguns outros suplementos, que tem um horário mais comum de utilização, o BCAA foge um pouco desta lógica.

Não que você deva tomar o BCAA de qualquer forma, ou sem um horário ou período adequado. Mas por causa das características do BCAA, é importante entender alguns pontos.

O BCAA não tem um momento ou horário especifico para ser ingerido. Tudo depende de uma série de questões.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

Tomar BCAA antes ou depois do treino? Depende de seu objetivo!

O BCAA é um suplemento composto por aminoácidos essenciais. Desta maneira, quando planejamos o melhor horário para ingerir o BCAA, precisamos entender suas funções fisiológicas.

De forma direta e clara, o BCAA pode ser usado para aumentar a síntese proteica, reduzir os processos catabólicos e melhorar o rendimento de uma maneira geral (principalmente para esportes de endurance).

Neste sentido, é natural que a forma, as quantidades e o horário de tomar o BCAA se alterem. Por isso, o primeiro ponto é entender qual sua necessidade.

Tendo seu objetivo traçado, qual o melhor horário para tomar o BCAA?

Há estudos que trabalham com diferentes cenários. Em alguns casos há até a utilização de suplementação de BCAA durante o exercício.

Desta maneira, temos que analisar as diferentes variáveis.

Para que o texto seja mais conclusivo, vou tomar como base a utilização dos aminoácidos de cadeira ramificada antes e depois do exercício.

– Com placebo

Quando os participantes ingeriram BCAA, houve um aumento na concentração destes aminoácidos durante e após os exercícios.

Isso fez com que mecanismos que desencadeiam os processos de síntese proteica, como a fosforilação de substancias específicas, fossem aumentados consideravelmente.

Estes mecanismos aumentados são precursores de mecanismos hipertróficos. Desta maneira, este estudo sugere que a suplementação com BCAA após o exercício é um importante fator de aumento de hipertrofia muscular.

Tipton (2004) também acredita que isso aconteça, pois a suplementação de BCAA estimula a taxa de síntese proteica em humanos, além de promover o balanço positivo das proteínas circulantes.

Então quando devo tomar o BCAA?

Tudo depende de seu objetivo. Como mostrado acima, os estudos mostram que tomar o BCAA antes do treino, cerca de 30 minutos, ele estimula a manutenção dos estados fisiológicos normais, evitando o catabolismo muscular e a redução do desempenho.

Da mesma maneira, se usado após o exercício, o BCAA estimula a síntese das proteínas e ajuda no processo de hipertrofia muscular.

Por isso que muitos fabricantes do suplemento BCAA, informam em suas embalagens, para quem faz musculação, tomar antes e depois dos treinos, por ser a forma de se obter mais vantagens desse suplemento, para quem visa o ganho de massa muscular.

Qual a dosagem?

Quanto a dosagem, vai depender muito de cada objetivo e alimentação do individuo. Em média, costuma ser de 4 á 8 gramas de BCAA antes do treino e novamente de 4 á 8 gramas de BCAA depois dos treinos.

Uma dica

A Growth Supplements tem o BCAA de melhor qualidade e preço aqui no Brasil. Assim você terá um suplemento de qualidade sem pagar aqueles absurdos, já que você irá comprar direto do fabricante! Clique abaixo e comprove!

Lembrando mais uma vez que, sem um contexto de dieta e treinos adequados, não adianta nada tomar o BCAA antes ou depois dos treinos, que esse suplemento não fara milagres.

Leia também:

+ Qual o Melhor BCAA do mercado em 2021? – LISTA ATUALIZADA!

+ BCAA Engorda ou Emagrece? (Com base em estudos)

+ 7 Melhores Suplementos para Engordar Porém, como um complemento, ele é uma excelente ferramenta para otimizar os resultados de seus treinos. Sempre conte com a ajuda de um bom profissional. Bons treinos!

Referências: BASSIT, R.A. The effect of BCAA supplementation upon the immune response of triathletes. Med. Sci. Sports Exerc., 2000. DAVIS, J.M. Effects of branched-chain amino acids and carbohydrate on fatigue during intermittent, high-intensity running. Int. J. Sports Med, 1999. KARLSSON, H.K. Branched-chain amino acids increase p70S6k phosphorylation in human skeletal muscle after resistance exercise. Am. J. Physiol. Endocrinol. Metab, 2004. TIPTON. K.D.; WOLFE, R.R. Protein and amino acids for athletes. J. Sports Sci., 2004.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *