Treinamento Resistido: O que é, benefícios e 17 exemplos de treino
O exercício físico é muito importante para a saúde e qualidade de vida das pessoas, sendo muito recomendado como prevenção a diversos distúrbios metabólicos.
Todavia, há diversas modalidades do exercício físico que podem ser utilizadas pelo praticante a depender do seu objetivo.
Sendo assim, o treinamento resistido é um dos tipos de treino mais utilizado por quem pratica exercício físico.
Dessa forma, este artigo abordará o conceito de treinamento resistido, suas vantagens e benefícios, assim como trará uma lista com exemplos de 17 métodos utilizados no treinamento resistido.
Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:
O que é o treino resistido?
Como o próprio nome diz, o treinamento resistido é um tipo de treino, que é realizado contra alguma resistência e esta pode ser através de pesos, máquinas ou até o peso corporal.
Sendo assim, a musculação e a calistenia são exemplos de treinamento resistido efetuados por praticantes de exercício físico.
Benefícios e vantagens de realizar o treinamento resistido
O treinamento resistido é muito importante para a saúde das pessoas, pois promove adaptações que são interessantes no aspecto da qualidade de vida da população, como por exemplo:
17 Exemplos de métodos de treino resistido
Existem diversos métodos utilizados no treinamento resistido e estes podem ser selecionados a depender do grau de condicionamento físico e do objetivo de cada praticante.
Segundo Prestes et.al.(2016) são exemplos de métodos utilizados no treino resistido: