Elevação lateral – Execução correta, variações e como ter resultados!

Dentro da construção de um corpo mais funcional e mais atraente esteticamente, o treino de ombros tem uma função fundamental. No caso da funcionalidade, temos a articulação mais móvel (e consequentemente, mais instável).

Em termos estéticos, os ombros ajudam a criar a linha V do corpo, seja em homens, seja em mulheres. Por isso, exercícios como a elevação lateral são fundamentais para quem quer ter melhora no desenvolvimento de deltoides.

Neste sentido, dentro do treino de musculação, executar da forma adequada a elevação lateral, é muito importante para o aumento da efetividade do movimento. Veja agora, como deve ser a execução da elevação lateral!

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

Execução correta da elevação lateral

Muitas pessoas pecam neste exercício, por acreditar que ele é muito “fácil”. Não que ele não seja mais simples, mas sua execução envolve alguns elementos muito importantes, que vão melhorar a qualidade do estimulo e trazer mais segurança a quem o executa.

Em termos articulares, o movimento da elevação lateral é a abdução. Neste sentido, não há muito o que preconizar, afinal, o movimento é simples.

As articulações do punho e do cotovelo, funcionam como estabilizadoras da carga.

Veja neste vídeo, como deve ser a execução correta da elevação lateral:

Elevação Lateral e Frontal – Execução correta e cuidadosWatch this video on YouTube

Ainda não segue o Treino Mestre no Youtube? Clique aqui para se inscrever e receber as melhores dicas para seu treino e dieta.

Como visto no vídeo, a  elevação lateral é feita com halteres. Até temos possibilidades de trabalho com polia, mas no geral, o mais comum é com halteres.

Por isso, o enfoque deste texto, será na utilização deste implemento de carga e logo abaixo você pode ver outras variações e execução correta da elevação lateral.

Temos  também um guia completo do exercício de elevação frontal que irá te ajudara melhorar seus resultados de ombros na porção anterior (frontal). Veja clicando no link  abaixo:

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *