Qual o melhor horário para treinar e ter mais resultados?

Para obter bons resultados com a musculação é preciso contar com um treino bem estruturado para que este seja um estímulo eficaz e assim obter melhores resultados.

Porém, há diversos fatores que devem ser levados em conta, os quais podem influenciar na obtenção dos resultados e a rotina é um destes.

Sendo assim, muitos se perguntam qual o melhor horário para poder treinar e assim conseguirem ter melhores resultados com a musculação, porém existe mesmo melhor horário para treinar?

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

O que diz a ciência?

Segundo Peek et.al.(2016) o ciclo circadiano pode ter influência no metabolismo e em como este pode influenciar neste.

Lembrando que, o ciclo circadiano é o relógio biológico, o qual regula a secreção de determinados hormônios no organismo e está ligado a variação de iluminação, ou seja, ao período do dia ou noite.

Dessa forma, segundo o estudo, treinar durante o dia traria melhores resultados em comparação a treinar a noite.

Já segundo Kuusmaa et.al.(2016) há melhores resultados em hipertrofia para quem treina na parte da tarde em relação a quem treina pela manhã, porém sugere que mais pesquisas precisam ser feitas para assim elucidar melhor esta questão.

Sendo assim, a ciência ainda tem suas divergências em relação ao melhor horário para o treino, sendo que cada turno possui suas vantagens e desvantagens como analisado abaixo.

Leia também:

+ Qual o número ideal de repetições para a hipertrofia?

Treino pela manhã

Não está tendo resultados na musculação por que tem dificuldade em montar um treino de acordo com sua rotina diária? Clique aqui e conheça a consultoria do Treino Mestre e tenha todo suporte  do  nosso personal trainer online.

Referências: Peek et.al. Muscles Have Circadian Clocks That Control Exercise Response. Feinberg School of Medicine, 2016. Kuusmaa et.al. Effects of morning versus evening combined strength and endurance training on physical performance, muscle hypertrophy, and serum hormone concentrations.Appl. Physiol Nutr Metab. 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *