8 Dicas para saber se você está treinando ou apenas ficando cansado

Ir para a academia e deslocar pesos, ou mesmo, percorrer certas distâncias na esteira ou na bicicleta, nem de perto pode ser considerado treinar. Muita gente acredita que treina, mas na verdade vai para a academia apenas ficar cansado.

É praticamente a mesma coisa que fazem algumas pessoas com o futebol. Quem não conhece alguém que vai jogar uma partidinha de futebol, para depois meter o pé na jaca, em termos de bebida e de comida? Muita gente faz quase isso na academia.

Antes de falarmos mais especificamente sobre o que é de fato treinar, você precisa ter em mente alguns conceitos, para que o entendimento seja facilitado.

Treinar não é algo que seja feito somente para quem busca competir em determinado esporte. Isso porque, muita vezes, as pessoas não irão competir, mas treinam de maneira séria e regrada.

O principal ponto a ser levado em conta com a questão de treinar, é que este sempre busca alguma melhora em um aspecto pré-disposto no planejamento.

Por exemplo, alguém que corre 5 km, treina para chegar aos 10 km ou para diminuir seu tempo na primeira distância. Mas quem faz musculação, treina também? Claro que sim!

Mesmo que para finalidades estéticas, o treino de musculação pode ser assim chamado, se ele tiver um objetivo claro, que vai ser perseguido através dos exercícios, da dieta e do descanso.

Mas todos precisam de fato treinar? Lógico que não! Quem busca apenas qualidade de vida, por exemplo, pode simplesmente se exercitar por prazer e para não ser sedentário, sem a necessidade de um controle tão rígido das variáveis.

Agora, fazer isso e esperar resultados diferentes do que pode ser considerado normal, é total perda de tempo!

Mas não é apenas a questão do objetivo em si que mostra se você está treinando ou apenas ficando cansado.

Você treina ou apenas fica cansado?

Basicamente, existem uma série de fatores que mostram que você está de fato treinando e não apenas ficando cansado (a). Veja os principais abaixo:

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

1° Progressão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *