Cigarro e Hipertrofia: 7 Causas que o cigarro atrapalha os resultados!

Que o tabagismo faz mal à saúde não é mistério para ninguém. No entanto, qual será a relação entre cigarro e hipertrofia? Como isso pode acabar afetando o seu desempenho e a sua performance nos treinos?

Como você já deve saber, seus hábitos e comportamentos são fundamentais para garantir os melhores resultados dos treinos. Cigarro e hipertrofia estão ligados graças à quantidade de substâncias que quem fuma acaba colocando no corpo. Isso gera todos os malefícios.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

1. Aumenta as chances de sarcopenia

A sarcopenia acontece quando os músculos ficam frágeis demais. Esta é uma condição médica, que predomina, em especial, nos pacientes idosos. Aliás, o próprio ato de treinar e de ingerir proteínas é medida preventiva contra ela.

A relação entre cigarro e hipertrofia aqui é bem clara. Estudos demonstram que, quanto mais você fumar, mais chances tem de desenvolver esta doença. Ou seja, aumenta o risco de perder massa magra, o que, obviamente, prejudica a hipertrofia.

Isso pode até não acontecer neste momento, uma vez que o efeito é cumulativo. Normalmente, quem fuma apresenta isto quando já está próximo da terceira idade, afetando o sistema metabólico em maior grau.

2. Prejudica o metabolismo

Uma segunda questão ruim está ligada à relação entre cigarro e hipertrofia. É que fumar prejudica o metabolismo, de modo que o corpo de um fumante não absorve tantos nutrientes como os de um não-fumante.

Nisto, entramos na questão de todas aquelas vitaminas e minerais que são fundamentais para a constituição da massa magra. Pense, por exemplo, nas vitaminas do complexo B.

Em geral, elas têm uma ação bem pontual, mas importante. Elas potencializam a absorção de minerais imprescindíveis, tais como o potássio e o magnésio.

Portanto, com menos absorção de tudo, um fumante irá desenvolver seus tecidos musculares menos do que um não-fumante.

Leia também:

Por todos esses motivos, combinar cigarro e hipertrofia não é uma boa ideia. Os dois não dialogam, já que fumar prejudica no ganho de massa e no rendimento durante os treinos. Cuide do seu corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *