FIT

Chá Diurético – Lista com os 8 melhores (Para Emagrecer e Desinchar)

Os chás diuréticos são excelentes para quem precisa emagrecer ou mesmo se livrar das dores que a retenção de liquido causa, como nas pernas, tornozelos e pés, além do inchaço no abdômen.  

Esses chás podem ser produzidos com plantas, raízes e até mesmo com alguns legumes que ajudam nesse processo de desintoxicação e de liberação de líquidos.  

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

Muito importante

Porém, lembramos sempre que é importante manter o equilíbrio na hora do consumo de qualquer diurético pois, em excesso, eles podem causar desidratação e perda de nutrientes – além de outros problemas de saúde.

Beber bastante água ao longo do dia, ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas, irão auxiliar muito quem sofre de retenção de liquido e inchaços. 

Acompanhe agora uma lista que separamos, com os 8 chás diuréticos naturais que ajudam a emagrecer de forma saudável e sem o uso de medicamentos controlados. Falaremos um pouco sobre cada um deles e seus benefícios. Confira!

Chás Diuréticos Naturais para Emagrecer e Desinchar

1 – Chá de Hibisco

Nosso primeiro chá da lista é o de hibisco. Ele é excelente para a perda de peso e tem propriedades consideradas medicinais. Entre elas, podemos citar sua ação anti-inflamatória, calmante e altamente digestiva.

Sua ação diurética é menos intensa que os medicamentos comuns para essa finalidade, o que torna o chá de hibisco mais seguro para ser utilizado dessa forma.

Além disso, o chá de hibisco é muito bom para a circulação sanguínea e a diminuição da pressão arterial em casos menos graves. Um bom exemplo de uso é quando exageramos no sal durante o dia e a pressão aumenta de forma natural.

2- Chá Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *