20 Receitas com Kefir de Leite – Treino Mestre

O kefir é uma bebida feita a partir de leite fermentado com grãos de leveduras e bactérias boas, ou seja, podemos dizer que o kefir é uma bebida probiótica. Seu gosto puro parece o de um iogurte natural.

Ele possui diversos benefícios ao corpo humano, como melhor funcionamento ao sistema digestivo, reforço ao sistema imunológico, redução do colesterol, prevenção de doenças cardíacas, alívio de sintomas hepáticos, renais, e etc.

Já fizemos um texto inteiro sobre o kefir de leite, não deixe de conferir clicando aqui

Hoje mostraremos como utilizá-lo nas receitas mais diversas, pois ele é um alimento bem versátil.

Contudo, antes de listarmos as receitas, vale mostrar como fazer o kefir de leite que servirá de base para as receitas. Veja:

Leia também:

+ Kefir – Para que serve, Benefícios, se emagrece e como fazer e usar

+ 11 Receitas com Kefir de Água

Confira a seguir 20 receitas variadas de kefir de leite!

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

1 – Iogurte de kefir

Ingredientes:

Modo de preparo: Depois de preparar o kefir de leite e deixá-lo na geladeira, coloque-o no liquidificador, bata com as frutas e com o adoçante.

2- Bolo de kefir

Ingredientes:

Modo de preparo: Bata a gelatina já dissolvida com o resto dos ingredientes. Distribua em recipientes pequenos e coloque na geladeira.

11- Salada de frutas com creme de kefir de leite

Ingredientes:

Creme:

Frutas:

Modo de preparo: Pique bem as frutas e deixe-as em uma vasilha ou tigela. Coloque o suco de laranja e misture suavemente. Em um recipiente separado, mexa o mel e o kefir de leite. Acrescente o creme na tigela das frutas e deixe na geladeira por 1 hora.

12- Vitamina de morango com kefir de leite

Ingredientes:

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba bem geladinho.

13- Patê de azeitona com kefir

Ingredientes:

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque a mistura em potinhos fechados e deixe na geladeira. Você pode servir o patê com pães ou torradas.

14- Panqueca de kefir de leite

Ingredientes (para até 12 porções):

Modo de preparo: Em um recipiente, misture a farinha, o sal e o bicarbonato. Em outro recipiente, coloque o kefir de leite, o creme de leite, os ovos e o extrato de baunilha. Junte as duas massas e misture bem.

Depois coloque na frigideira em azeite, manteiga ou óleo de coco. A seguir, o procedimento é o mesmo da panqueca comum. Se quiser rechear, basta usar sua criatividade.

15- Suflê de espinafre com kefir de leite

Ingredientes:

Modo de preparo: Derreta a manteiga em uma panela e coloque a farinha aos poucos com o kefir de leite. Misture por um tempo até a massa engrossar. Acrescente o cream cheese de kefir. Cozinhe e pique o espinafre, depois jogue-o à mistura.

Espere ficar derretido e em seguida coloque as gemas um pouco batidas. Bata as claras em neve e também adicione. Coloque a mistura toda em uma forma e deixe no forno por 35 minutos.

16 – Bolo de laranja com kefir

Ingredientes:

Modo de preparo: Bata o açúcar e a manteiga. Em seguida, coloque os ovos e bata mais. Depois acrescente o kefir de leite e o suco de laranja, batendo com menos velocidade.

Adicione a farinha e a aveia, bata na mesma velocidade. Coloque o fermento e misture manualmente. Despeje a massa em uma forma e asse por 40 minutos em um forno pré-aquecido (200º).

17- Pão integral com kefir de leite

Ingredientes:

Modo de preparo: Misture bem o kefir, o açúcar, o fermento, o ovo e o mel. Depois coloque a farinha e misture mais. Vá acrescentando o azeite, o sal e a margarina. Depois disso, sove a massa com as mãos, coloque o alho e amasse mais.

Em seguida, abra a massa e enrole. Ponha a massa em uma forma e deixe descansar por uma hora. Depois asse por 45 minutos em 180º graus.

18- Flan de mirtilo com kefir de leite

Ingredientes:

Modo de preparo: Deixe que a gelatina se dissolva em água quente. Bata o kefir de leite, os mirtilos e 1 ½ xícara de água filtrada.

Coloque a gelatina junto à mistura e bata mais um pouco. Unte uma forma de anel e derrame a mistura. Deixe na geladeira por 4 horas ou até adquirir a consistência de flan.

19- Vitamina de goiaba com kefir de leite

Ingredientes:

Modo de preparo: Bata bem todos os ingredientes e, se precisar, adicione gelo para deixar mais geladinho.

20- Mousse de alho e kefir de leite

Ingredientes:

Modo de preparo: Dissolva a gelatina em água morna. Bata o resto dos ingredientes e depois acrescente a gelatina. Bata mais um pouco. Coloque o creme em uma forma e deixe gelar por 5 horas. Desenforme e pronto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *