Chá Verde Emagrece? Quais os Benefícios? VEJA COMO FAZER!

O chá verde é considerado uma bebida funcional e termogênica por causa da sua rica composição nutricional que oferece muitos benefícios à saúde.

Ganhou muita notoriedade nos últimos tempos e hoje é um dos chás mais consumido pelo brasileiro.

O aumento e a popularização do consumo desse chá nos últimos anos se dão justamente por causa dos seus efeitos benéficos à saúde.

Por isso, saiba um pouco mais sobre o chá verde neste artigo. Conheça sua composição nutricional, os seus benefícios à saúde e a forma correta de preparo.

O que é e Para que serve o chá verde?

O chá verde é um chá feito através de infusão utilizando a planta Camellia sinensis. Sua origem está no continente asiático, especificamente na China.

Esse chá apresenta essa coloração verde porque suas folhas não sofrem fermentação durante o seu processamento diferentemente de outros chás da mesma planta como, por exemplo, do chá preto.

Composição nutricional

A composição do chá verde pode variar levando em consideração alguns fatores como:

Portanto, os principais nutrientes presentes no chá verde são:

Além do chá verde, outros chás também são feitos da Camellia sinensis. São o chá branco e o chá preto. Porém, apesar de serem feitos da mesma planta, apresentam composição nutricional um pouco diferente.

O chá verde, comparado ao chá branco, possui um teor de nutrientes um pouco menor, principalmente em relação às substâncias antioxidantes.

Contudo, quando comparado ao chá preto, apresenta uma composição nutricional mais elevada. Toda essa diferença de nutrientes ocorre devido ao processamento desses chás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *