Exercício aeróbico antes ou depois da musculação, o que é melhor? – Blog Pratique Fitness

Exercício aeróbico antes ou depois da musculação o que é melhor?

Exercício aeróbico e musculação são duas formas diferentes de atividade física que têm seus próprios benefícios para a saúde e o condicionamento físico. A decisão de fazer exercício aeróbico antes ou depois da musculação depende das suas metas e preferências pessoais.

Fazer exercício aeróbico antes da musculação tem algumas vantagens. Primeiro, a atividade aeróbica ajuda a aumentar a frequência cardíaca e aumentar a circulação sanguínea, o que pode melhorar o desempenho durante o treinamento de força. Além disso, fazer exercício aeróbico antes da musculação pode ajudar a queimar mais calorias e aumentar a perda de gordura.

Porque fazer aeróbico depois da musculação?

Para quem deseja perder peso, a prática de exercícios aeróbicos é recomendada após a hipertrofia. Cerca de 20 ou 30 minutos de duração é o essencial. Isso porque, como o glicogênio já estará desgastado, o corpo começará a utilizar a gordura como combustível para o músculo aguentar a corrida, por exemplo.

Pode fazer aeróbico antes da musculação?

Fazer uma corrida ou pedalar antes de um treino com peso é indicado para aqueles que tem como prioridade aumentar a resistência. Começar um exercício aeróbico com o corpo descansado permite que você desempenhe essa atividade por mais tempo, afinal terá mais fôlego e energia.

Qual o melhor aeróbico depois da musculação?

Agora, caso o objetivo seja perder gordura, a escolha é pessoal. Esteira, bicicleta, elíptico, simulador de escada, ou qualquer outra atividade cardiorrespiratória pode atender bem a essa demanda, acelerando o consumo de calorias. Basta ter intensidade, como destaca o profissional.

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Por outro lado, fazer musculação antes do exercício aeróbico tem também vantagens. A musculação é uma atividade de alta intensidade que requer muita energia, então é melhor fazer isso quando o corpo está com mais energia, então, fazendo a musculação antes do exercício aeróbico, você terá mais força e resistência para os exercícios. Além disso, fazendo musculação antes do exercício aeróbico, você pode se concentrar melhor nos movimentos e técnicas, o que pode levar a resultados melhores.

Exercício aeróbico antes ou depois da musculação, o que é melhor?

O seu objetivo é emagrecer? Faça então o aeróbico antes da musculação!

Se você está buscando emagrecer, fazer exercício aeróbico antes da musculação pode ser uma boa opção. O exercício aeróbico, como caminhada, corrida, ciclismo e natação, ajuda a queimar calorias e aumentar o gasto energético total. Ao fazer o aeróbico antes da musculação, você pode aproveitar melhor esses benefícios, pois o corpo ainda estará em um estado de maior gasto calórico.

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Quer ganhar massa magra? Faça depois da musculação!

Se você está buscando ganhar mais massa magra, fazer exercício aeróbico depois da musculação pode ser uma boa opção. A musculação é essencial para o ganho de massa muscular, pois é uma atividade de alta intensidade que estimula o crescimento muscular através do estresse mecânico sobre os músculos. Ao fazer a musculação antes do aeróbico, você garante que seus músculos estarão completamente carregados de energia e preparados para serem estimulados.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Exercício aeróbico antes ou depois da musculação, o que é melhor?

Conheça a academia Pratique Fitness!

Nutrição Online Consulta de 45 em 45 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *