Upper/lower training: O que é e como funciona essa rotina de treino

A rotina de treino Upper/lower training se baseia na divisão de treino AB com algumas adaptações que podem ser válidas em determinados momentos dentro de uma periodização. Manipulando assim algumas variáveis que podem ajudar a sair da rotina e melhorar os resultados.Na musculação existem diversas rotinas, que podem ser utilizadas para promover o ganho de força e aumento de massa muscular.

Nas academias, a maioria dos praticantes de musculação estão habituados com as divisões de treino ABC e ACBD, por acreditarem que somente a partir destas conseguirão os seus tão almejados resultados.

Porém, poucos conhecem como funciona a rotina upper/lower (superior/inferior) e os benefícios que esta pode trazer a quem a pratica.

Dessa forma, este artigo abordará a rotina upper/lower, como esta funciona e para quem é indicado, assim como principais vantagens e desvantagens junto com um exemplo de treino utilizando esta rotina.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

Do que se trata a rotina upper/lower?

Esta divisão de treino é baseada em dividir o treino entre membros superiores em um dia e inferiores no outro, proporcionando um trabalho com o objetivo de ganho de força e massa muscular.

Ou seja, este treino é baseado em uma rotina de treino AB, no qual a freqüência semanal pode ser de 3 a 4 vezes na semana.

Vantagens do treino upper/lower

Esta rotina de treino tem como suas principais vantagens:

•  Maior freqüência de treino por grupo muscular

Com rotinas como a ABCDE, na qual cada músculo tem um trabalho direto uma vez a cada semana, a rotina upper/lower proporciona uma freqüência maior no trabalho dos grupos musculares.

Dessa forma, é possível estimular os membros inferiores como superiores mais vezes por semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *