Treino de dorsais – 6 Dicas para deixá-lo muito mais eficiente!

Muitas pessoas tem dúvidas sobre o treinamento de dorsais e não sabem exatamente como ele pode ser feito de maneira eficiente. Neste artigo, iremos responder algumas questões!

Parece fácil, você usa alguns aparelhos e trabalha uma importante porção muscular, que são os dorsais. Fácil, não é? Pois bem, nada é tão simples quanto parece.

Apesar de muitas pessoas não darem tanta atenção aos exercícios para os dorsais, este é um grupamento muscular fundamental para o desenho de um corpo bonito, seja para homens ou mulheres.

Por isso, veja agora alguns fatores que precisam ser levados em conta para um treino de dorsais eficiente.

Treino para dorsais eficiente, o que ele precisa ter?

Basicamente, em um bom treino de dorsais você terá a solicitação mais evidente em alguns músculos maiores.

Vamos nos atentar mais basicamente a dois músculos, que realizam grande parte dos movimentos e são mais solicitados, que são o latíssimo do dorso (grande dorsal) e o trapézio.

Músculos menores e com variadas funções, também são ativados na maioria dos movimentos convencionais da musculação, bem como existe atuação do bíceps braquial e do deltoide, em grande parte dos movimentos.

Leia também: + Treino de costas para iniciantes (vídeos com as execuções corretas) Acredito que até aqui, nada de muito novo apareceu para você, já que usei informações comuns.

Porém, meu intuito aqui é mostrar alguns erros que as pessoas cometem no treino de dorsais e como evitá-los! Vamos então aos componentes que fazem com que um treino de dorsais seja de fato eficiente:

1° Não esqueça dos pesos livres:

Apesar de ser uma máxima constantemente repetida, a execução de treinos para dorsais utilizando pesos livres geralmente é muito baixa. A maioria das pessoas usa e abusa dos exercícios em polia e esquece este detalhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *