Ectomorfo, erros em seu treino que você pode estar cometendo – Treino Mestre

O treino de ectomorfo envolve certas particularidades para que tenha resultado de verdade. Veja neste artigo, alguns erros que você pode estar cometendo!

Os tipos físicos são uma variável importante, quando pensamos em termos estéticos. Se formos analisar cada um deles, sempre haverá vantagens e desvantagens em determinados contextos. No caso do ectomorfo, por exemplo, há uma dificuldade no ganho de massa muscular. O volume muscular total tende a ser pequeno.

Além disso, em muitos casos, ainda há membros compridos, o que dificulta a noção de volume muscular acentuado. Desta forma, o treino precisa ser muito mais bem trabalhado, para que tenhamos bons resultados.

Veja agora, alguns erros que os ectomorfos cometem em seus treinos e como evita-los!

Ectomorfos, erros que comprometem seus resultados!

1. Falta de paciência

Se você não nasceu com a genética abençoada como o mesomorfo, tem que aprender a ter paciência, a construir seu corpo. O erro mais comum em um ectomorfo é querer ter resultados em poucos meses. Como a genética não é das melhores, é fundamental que você tenha um trabalho de construção, de continuidade. Desta forma, você poderá ter resultados muito melhores em longo prazo.

Sem a utilização de drogas anabólicas (algo que eu não recomendo), jamais espere resultados em poucos meses. Se você é ectomorfo, sempre trabalhe pensando em construção, em algo a longo prazo. Treinando adequadamente e seguindo à risca sua periodização, não tem como não ter resultados com o passar do tempo.

Leia também: Ectomorfo, Endomorfo e Mesomorfo – Conheça seu tipo físico e dicas de treino e dieta!

2. Não ter uma periodização

Se você precisa de tempo e paciência para ter resultados, é óbvio que o planejamento para isso também precisa acontecer. Na verdade, este é um erro geral, mas que pode comprometer ainda mais os ganhos de um ectomorfo.

Sem a preparação adequada, sem a transição dos estímulos, ficará difícil ter ganhos consideráveis. Isso porque, um treino sem a devida periodização, acaba em um ponto comum, em algo onde não ocorre mais o desenvolvimento.

Além disso, ainda temos outros elementos importantes envolvidos. Na periodização, poderemos preparar a estrutura muscular para os estímulos mais intensos e vigorosos, que serão usados para termos melhores resultados com este público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *