Conheça a história do Jeep Renegade

Não há dúvidas que o SUV compacto da Jeep é um sucesso. O modelo caiu no gosto do consumidor pela sua versatilidade, mesmo sendo projetado para o off-road, ele anda muito bem na cidade. Logo em seu primeiro ano de lançamento, lá em 2015, o Jeep Renegade bateu recorde de vendas mensais na categoria dos utilitários esportivos.

Ele é um dos três carros da Jeep fabricados em solo brasileiro, em Goiana (PE), e exportado para mais de 12 países da América Latina, como Chile, Uruguai e Argentina.

Atualmente o SUV compacto dispõe de quatro versões, Sport, Longitude, Série S e Trailhawk. As duas primeiras têm tração 4×2 e câmbio automático de seis marchas. Já as últimas duas são 4×4 e gerenciadas pela caixa automática de nove marchas.

Nas próximas linhas mostraremos algumas evoluções que o Renegade teve desde seu lançamento, acompanhe!

Visual interno e externo

Em 2019 a Jeep trouxe as primeiras mudanças no visual do SUV, e, nesse ano o modelo mudou mais um pouco, para se adequar ao atual mercado. Recebeu faróis Full LED de série, mudanças no para-choque e grade, faróis auxiliares retangulares em LED, grade mais fina e nova entrada de ar.

Por dentro, ganhou um novo volante, painel de instrumentos de 7 polegadas e uma central multimídia atualizada. O Jeep Renegade 2022 passou a ter 4,268 m de comprimento, ficando ligeiramente maior do que o antigo (4,232 m).

 Conjunto mecânico

O Renegade veio com o motor 1.8 flex (139 cavalos/19,3 kgfm de torque) e o 2.0 Multijet turbodiesel (170 cavalos/35,7 kgfm de torque), que se manteve até o começo deste ano. Esses motores tinham pouca potência e alto consumo, por conta disso a Jeep decidiu trocá-los por um mais econômico, que entrega 185 cavalos de potência, o T270 1.3 turbo flex, o mais potente entre os carros da categoria.

Características atuais

Com design moderno e imponente, o Renegade traz várias opções de cores, faróis Full Led com luzes de condução diurna e setas integradas, parachoque off-road e traseira, e dianteira mais sofisticadas. As rodas são de 17’’ a 19’’, em liga leve, dependendo da versão.

Possui central multimídia de 8,4 polegadas, possibilitando seguir suas rotas customizadas, ver radares em tempo real, buscar pontos de interesse e ver a autonomia do veículo. Além de ser compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Quando o assunto é segurança, o modelo não fica para trás. Todas as versões são equipadas com 6 airbags de série. As exceções ficam por conta das versões 4×4 como série S e Trailhawk, que possuem uma camada a mais de segurança com 7 airbags. Além disso, oferece assistências de condução aos motoristas, como frenagem de emergência, assistente de mudança de faixa, reconhecimento de placa e detector de fadiga.

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