Melhores produtos para lavar roupas claras

As roupas e acessórios claros precisam de certos cuidados específicos, tanto quando alguém está utilizando tais peças, como na hora de limpá-las também. Por se tratarem de roupas claras, muitas vezes, as sujeiras do dia a dia e possíveis manchas causadas por alimentos, tintas, entre outras causas, podem ser mais difíceis de serem removidas por completo.

Desse modo, saber escolher e utilizar os produtos de limpeza de roupas corretos para cada situação, pode facilitar muitos serviços domésticos. Os processos de eliminação de manchas com determinados produtos devem ser feitos corretamente, para não comprometer a qualidade da sua peça, ainda mais se for nova.

Acompanhe o artigo a seguir e veja algumas dicas de produtos que podem ser ótimos para ajudar na eliminação de sujeiras em roupas claras. Confira e saiba mais!

Sabão em pó com bicarbonato de sódio

O sabão em pó, por mais simples que seja, acaba sempre sendo uma das melhores opções de produtos para a limpeza de roupas, ainda mais das peças claras. Caso você tenha alguma camiseta, calça, etc, com alguma mancha que não sai facilmente, misture o sabão com bicarbonato de sódio.

São produtos fáceis de serem encontrados e que com certeza você já tem em casa. Para fazer essa mistura dar certo para a eliminação de manchas em roupas claras, ferva água em uma panela com a quantidade suficiente para cobrir as peças manchadas.

Após isso, adicione o sabão em pó até a água ficar azulada, insira 3 colheres de bicarbonato de sódio e coloque suas roupas para que fiquem de molho de 6 a 7 horas.

Sabão em barra (de coco)

O sabão em barra é um dos produtos mais antigos dentre tantos já criados para o cuidado e limpeza com roupas e acessórios das pessoas. Especificamente o sabão de coco é ótimo para eliminar manchas de roupas claras ou simplesmente mantê-las branquinhas e cheirosas.

Para as peças manchadas, você pode lavar a roupa normalmente com sabão em pó na máquina de lavar e, em seguida, colocar de molho em um balde com água morna e sabão de coco, deixando por 24 horas. As manchas saem por completo sem danificar o tecido da peça.

Alvejante

O alvejante sem cloro também é uma excelente opção de produto para o cuidado com roupas claras. Tal produto deixa as peças limpinhas, cheirosas e mantém a qualidade de seus tecidos. Para eliminar manchas difíceis, você pode misturar tal produto com bicarbonato de sódio em um balde com água quente e deixar as peças de molho.

O principal segredo para eliminar manchas e sujeiras excessivas de roupas claras, é deixá-las no molho. Com paciência e utilizando os produtos corretos, você sempre manterá a boa qualidade de suas peças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *