Saiba como preparar uma deliciosa salada de frutas

Preparar uma salada de frutas nem sempre pode ser algo tão fácil para quem não tem o costume de consumir tal sobremesa frequentemente. A salada de frutas é uma excelente opção para quem quer manter uma vida mais saudável e, ainda, ter aquele docinho gostoso para saborear após uma refeição.

Os ingredientes que compõem essa salada vão de sua preferência. Escolha frutas que agradam seu paladar como maçã, banana, pera, dentre outras. Por mais que pareça ser simples, saber montar corretamente esse tipo de sobremesa faz toda a diferença, pois a dosagem de diferentes frutas devem ser maiores que as outras, o caldo deve ser escolhido por um alimento mais suculento, etc.

Acompanhe o artigo a seguir para saber como preparar uma salada de frutas perfeita para que você, sua família e amigos possam saborear tal prato. Confira as dicas:

Quais ingredientes escolher?

Existe uma enorme variedade de frutas no mundo todo e aqui no Brasil também. Dessa forma, você deve selecionar alguns desses alimentos para compor sua salada de fruta. Os ingredientes que indicamos para serem utilizados são:

  • 2 laranjas pera;
  • 2 maçãs grandes;
  • 1 manga grande;
  • 2 goiabas;
  • 1 mamão;
  • 1 cacho de uvas sem caroço;
  • 1 caixa de morangos;
  •  4 bananas-prata;
  • Suco de 5 laranjas grandes e doces.

 

Como as frutas devem estar?

As frutas devem estar em um “meio termo”, ou seja, nem muito maduras, porém nem muito verdes também. A consistência desses alimentos não podem ser tão moles para não desmancharem quando misturados em um refratário.

Desse modo, opte por frutas que estão iniciando o amadurecimento, porém, ainda são firmes. Opte também por frutas doces e que sejam da época do ano. Assim, sua sobremesa saudável ficará mais deliciosa.

Coberturas

A cobertura da salada de frutas pode ir além do suco de laranja que já deixa tudo bem suculento. Caso a questão do saudável não seja sua prioridade, aposte em calda de leite condensado, creme de leite, chantilly ou chocolate derretido. Acrescentar esses ingredientes em cima da salada de frutas pode deixar essa combinação de sabores ainda melhor.

Porém, caso você queira manter a salada saudável, aposte em adicionar granola, chia, mel ou até mesmo uma mistura de água com cacau em pó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *