A história do Fiat Toro
Considerada pelo Guia do Carro “a melhor idéia da década” de 2010, a Fiat Toro é um dos carros mais desejados pelos brasileiros.
A picape da montadora italiana consegue unir várias vantagens em uma só máquina. Acompanhe a leitura e veja razões para optar pela compra do carro!
Ótima dirigibilidade
A Fiat Toro conquistou milhares de clientes justamente por ser um automóvel com proposta dupla: versatilidade de uma picape média e dirigibilidade de um SUV compacto.
Na contramão de picapes tradicionais, como a Toyota Hilux e Ford Ranger, a Toro não é similar a um caminhão quando está rodando. É tranquila para dirigir e suporta qualquer tipo de terreno, como um carro de passeio.
E mais, como uma SUV contemporâneo, tem a posição de dirigir bem elevada. O segredo é que o modelo optou por fazer uma picape cabine dupla, implantando carroceria monobloco. Isso acabou com um paradigma no segmento, visto que as picapes cabine dupla ou eram pequenas (Fiat Nova Strada e Chevrolet Montana) ou tinham carroceria sobre chassi.
Design robusto e moderno
Na verdade, não foi a Fiat que inventou a categoria de picapes de porte intermediário. A pioneira foi a Renault, com o carro Duster Oroch, que chegou ao mercado meses antes do veículo da montadora italiana.
No entanto, Oroch apresentava um design que não fazia jus à sua qualidade. Já a Fiat Toro é uma obra-prima do designer Peter Fassbender, tendo linhas modernas e robustas. Além de trazer ideias excelentes, como a caçamba que abre para os lados.
Conforto
O espaço interno acomoda duas pessoas na frente e três pessoas atrás de maneira suave e confortável. Por isso, a Fiat Toro rapidamente se tornou uma bela alternativa para quem não podia comprar uma picape cabine dupla tradicional.
O bagageiro (caçamba), por sua vez, é superior a 900 litros. Ainda houve um trabalho primoroso na suspensão traseira, que é multilink e tem braços extras. Isso deu ao automóvel bastante estabilidade em qualquer tipo de terreno.
Presença de central multimídia
Ao longo de sua história, o carro Fiat Toro acompanhou as evoluções da tecnologia e atualizou-se na conectividade.
Na linha de 2022, há uma tela multimídia grande, na mesma altura do quadro de instrumentos, como se fosse um tablet em posição vertical. Por ali, é possível ligar o carro e o ar-condicionado, além de poder checar o status do veículo sem estar perto dele.
Bom, acho que deu para perceber como a Fiat Toro é um carro de excelência, não? Não dá para negar que a empresa mandou muito bem!