FIT

Supino fechado, tudo o que você precisa saber! – Treino Mestre

Os principais e mais fundamentais exercícios da musculação, sempre irão apresentar variações para objetivos específicos. É neste quadro que o supino fechado se enquadra.

Um movimento adaptado para que tenhamos uma variação mais específica para determinados objetivos. Mas para isso, é importante entender de que forma o supino fechado age, em termos musculares!

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

Supino fechado, músculos utilizados e analise biomecânica

Partindo do princípio que o supino, independentemente da sua variação, tem um trabalho de peitoral maior, tríceps braquial e deltoide, estes músculos acabam sendo ainda os motores primários no supino fechado.

Porém, há uma mudança substancial em relação ao supino convencional e o fechado.

No supino convencional, temos um movimento de flexão horizontal do ombro. Já no supino fechado, o movimento passa a ser uma flexão.

Desta maneira, no supino fechado, o peitoral maior é um pouco menos usado do que nas variações tradicionais.

Isso, devido a amplitude do movimento e também, pelo fato de que o tríceps braquial passa a ter uma maior participação no movimento.

Leia também:

+ 11 Melhores exercícios para seu treino de tríceps

Deixando tudo isso mais claro e direto, no supino fechado, o peitoral maior passa a ser menos solicitado e o tríceps braquial, passa a ser mais usado. Além disso, a flexão do ombro terá uma participação muito maior do deltoide anterior também.

Isso é um problema? Não se houver clareza desta participação e cada músculo e na forma como o treino é montado.

Execução correta do supino fechado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *